Senegalês Keita Baldé suspenso até dezembro por infração durante controlo antidoping

O Spartak Moscovo anunciou a suspensão, mas assinalou que não foi detetada nenhuma substância proibida nas amostras recolhidas ao avançado.

O futebolista internacional senegalês Keita Baldé foi suspenso até 5 de dezembro por "violação do procedimento durante um controlo antidoping", o que deverá afastar o avançado do Mundial 2022, anunciou esta segunda-feira o Spartak Moscovo.

Keita Baldé, de 27 anos, foi suspenso pela autoridade italiana de antidopagem por uma infração cometida quando representava o Cagliari, na época 2021/22, informou o Spartak Moscovo, atual clube do jogador, em comunicado.

O emblema da capital russa não especificou qual o procedimento do controlo antidoping que foi violado por Keita Baldé, assinalando apenas que não foi detetada nenhuma substância proibida nas amostras recolhidas ao avançado.

O Senegal - que Keita Baldé representou em 40 jogos, tendo marcado seis golos - estreia-se no Grupo A da fase final do Mundial 2022 em 21 de novembro, frente aos Países Baixos, defrontando o anfitrião Qatar em 25 e o Equador em 29 do mesmo mês.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de