- Comentar
O defesa central Sergio Ramos é o grande ausente na seleção de futebol de Espanha para o Euro2020, numa lista de convocados que entra para a história por não ter qualquer futebolista do Real Madrid.
"Quero falar do nosso capitão, o Sérgio Ramos, que não está na lista porque não pôde competir em boa parte da época, especialmente desde janeiro, nas condições adequadas", justificou o selecionador espanhol, Luis Enrique, em conferência de imprensa.
O central, de 35 anos, sofreu várias lesões, entre as quais uma rotura do menisco em janeiro, que o afastou durante dois meses, e, já em março, quando regressava, teve novos problemas, com uma lesão muscular num gémeo, e em maio uma inflamação num tendão.
"Ontem [domingo], tive a oportunidade de falar com ele ao telefone, é difícil e duro (...). Foi sempre alguém que esteve ao nível máximo, muito profissional e que sempre ajudou a seleção, o que, creio, poderá continuar a fazer no futuro", acrescentou.
A convocatória entra para a história por ser a primeira vez nas escolhas para um Europeu ou Mundial em que não é chamado qualquer jogador do Real Madrid, com o selecionador a não contar também com Dani Carvajal, numa época igualmente com muitas lesões, ou Nacho Fernández, Asensio, Lucas Vázquez ou Isco, que estiveram no Mundial2018.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em contrapartida, na lista de 24 convocados destaca-se a estreia de Aymeric Laporte, naturalizado espanhol, e os regressos de César Azpilicueta, Adama Traoré e Pablo Sarabia.
No Euro2020, competição em que Portugal defende o título europeu, a Espanha integra o grupo E, juntamente com Eslováquia, Polónia e Suécia, com jogos agendados para São Petersburgo e Sevilha.
Ainda antes do Europeu, que decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho, Portugal e Espanha defrontam-se em jogo particular, a disputar em 04 de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.
Lista dos 24 convocados:
- Guarda-redes: Unai Simón (Athletic Bilbau), David De Gea (Manchester United/Ing) e Robert Sánchez (Brighton/Ing).
- Defesas: César Azpilicueta (Chelsea/Ing), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Eric García (Manchester City/Ing), Aymeric Laporte (Manchester City/Ing), Pau Torres (Villarreal), Diego Llorente (Leeds United/Ing), Jordi Alba (FC Barcelona) e José Gayá (Valência).
- Médios: Rodri Hernández (Manchester City/Ing), Sergio Busquets (FC Barcelona), Pedri González (FC Barcelona), Thiago Alcántara (Liverpool/Ing), Koke Resurrección (Atlético de Madrid) e Fabián Ruiz (Nápoles/Ita).
- Avançados: Dani Olmo (Leipzig/Ale), Mikel Oyarzábal (Real Sociedad), Álvaro Morata (Juventus/Ita), Gerard Moreno (Villarreal), Ferrán Torres (Manchester City/Ing), Adama Traoré (Wolverhampton/Ing) e Pablo Sarabia (Paris Saint-Germain/Fra).