Sporting tranquilo vence Belenenses SAD em Alvalade

Leões vencem por 2-0 mantêm-se 100% vitoriosos na I Liga. Veja os golos.

O Sporting manteve este sábado o percurso 100% vitorioso na I Liga ao vencer em casa o Belenenses SAD, por 2-0, num jogo da terceira jornada.

Os leões chegaram à vantagem logo aos 7 minutos de jogo. Depois da primeira ameaça, Vinagre voltou a tirar um belo cruzamento e, desta vez, apareceu Gonçalo Inácio para cabecear para o fundo das redes. Lance que ficou marcado também pela saída mal calculada do guarda-redes Luiz Felipe.

Nos primeiros três minutos da segunda parte foi a vez de Palhinha marcar. O médio apareceu isolado ao segundo poste, na sequência de um livre cobrado por Pedro Gonçalves, e cabeceou para o fundo da baliza, após rematar para uma defesa incompleta de Luiz Felipe.

Com esta vitória, a equipa de Rúben Amorim passa a somar nove pontos, os mesmos de Benfica e mais três do que FC Porto, que tem menos um jogo, Sporting de Braga e Gil Vicente.

O Belenenses SAD, que terminou reduzido a nove elementos, por expulsão de Taira e lesão de Danny, somou a terceira derrota e continua sem pontuar, tal como o Famalicão.

Começa a partida em Alvalade. Sai a jogar a formação do Belenenses SAD. O Sporting está a trocar a bola nos primeiros dois minutos. Petit continua a dar instruções. Quer que os jogadores da frente pressionem os homens do Sporting.

Depois de um excelente cruzamento de Rúben Vinagre, aos 7 minutos, Gonçalo Inácio cabeceia para o fundo das redes do Belenenses SAD. O lance ainda é analisado pelo VAR, mas acaba por ser validado.

Aos 11 minutos, Pedro Gonçalves falhou, de forma incrível, à boca da baliza. Faltou a finalização. Pouco depois, Paulinho também falhou o 2-0. De cabeça, sem tirar os pés do chão, desviou a bola, mas saiu um pouco por cima. Está a ser uma entrada fortíssima do Sporting.

A equipa de Petit está com dificuldade em entrar em zonas próximas da baliza de Adán. Jogo interrompido, aos 20 minutos, porque Afonso Sousa está caído. Já estão juntos dele os médicos do Belenenses SAD. O Sporting continua muito tranquilo e dominador.

Perto do intervalo, Petit continua muito descontente com a exibição do Belenenses SAD. O árbitro dá dois minutos de compensação. As duas equipas já estão com a cabeça no intervalo. A equipa do Restelo corre muito, mas não para a posse de bola do Sporting.

Manuel Oliveira apita. É o final da primeira parte em Alvalade.

Paulinho dá o toque de arranque para o segundo tempo. No minuto 3' da segunda parte, João Palhinha, à segunda tentativa, faz o segundo golo do Sporting. É a sua estreia a marcar esta temporada.

Logo a seguir, Luiz Felipe evita novo golo dos leões, desta vez de Paulinho. É a segunda ocasião de golo clara que este jogador do Sporting desperdiça. Nos últimos 15 minutos de jogo, o Belenenses está a trocar a bola no meio campo dos leões. Algo raro em toda a partida.

Aos 88 minutos, o árbitro pede ajuda ao VAR para decidir sobre um possível cartão vermelho para Afonso Taira. Depois de ver as imagens, o árbitro anula o amarelo e mostra o vermelho. A equipa do Belenenses SAD está reduzida a 10 jogadores perto do final da partida.

O árbitro dá cinco minutos de compensação até ao fim do encontro. Danny sai lesionado, de maca, e o Belenenses SAD já não pode fazer mais alterações. Vai terminar o jogo reduzido a 9 jogadores. Terminou o jogo em Alvalade!

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Neto; Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha e Rúben Vinagre; Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.

Onze do Belenenses SAD: Luiz Felipe; Cafú Phete, Chima Akas e Tomás Ribeiro; Diogo Calila, Danny, Trova Boni e Francisco Teixeira; Pedro Nuno, Ndour e Afonso Sousa.

Suplentes do Sporting: André Paulo, Feddal, Porro, Nuno Mendes, Ugarte, Bragança, Tabata, Jovane e Tiago Tomás.

Suplentes do Belenenses SAD: Álvaro Ramalho, Nilton Varela, Jójó, Henrique Pires, Taira, Luković, César Sousa, Rafa Santos e Luís Mota.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de