- Comentar

Relacionados
Sérgio Conceição diz que é importante olhar jogo a jogo para "não tropeçar"
André Silva, do Arouca, marcou este que pode ser o melhor golo do campeonato. Veja o lance
Depois da derrota do Benfica, os leões começaram a construir cedo o caminho para o objetivo: distanciar-se do rival que ocupa a terceira posição.
Os pupilos de Rúben Amorim abriram o marcador através de uma grande penalidade convertida por Pablo Sarabia. O castigo máximo apareceu depois de uma falta sobre Paulinho, que levou o árbitro Vítor Ferreira a ver as imagens do videoárbitro.
Apesar do golo madrugador, os leões não criaram oportunidades claras de golo e o adversário, comandado por César Peixoto, também não conseguiu assustar o guardião Adán.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
No segundo tempo, o Paços não teve argumentos para contrariar o campeão, que criou muitas dificuldades à defensiva pacense. Apesar do domínio, o Sporting pecou na definição no último terço, mas conseguiu ampliar a vantagem.
Nuno Santos fugiu pelo flanco esquerdo, entrou na área e atirou para o fundo da baliza de André Ferreira, fixando o resultado final.

Onze do Sporting: Adán; Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Santos; Pote, Paulinho e Sarabia
Onze do Paços de Ferreira: André Ferreira; Juan Delgado, Nuno Lima, Marco Baixinho, Antunes; Rui Pires e Nuno Santos; Zé Uilton, Gaitán e Hélder Ferreira; Adrián Butzke
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Feddal Tabata, Slimani, Neto, Ugarte, Edwards, Esgaio e Daniel Bragança
Suplentes do Paços de Ferreira: Vekic, Ganchas, Maracás, Matcoi Djaló, Bastos, Lucas Silva, Diaby, Fernando Fonseca, Edmilson Mendes