- Comentar
O Sporting pediu este sábado uma "profunda reflexão" após o encontro entre B SAD e Benfica, que terminou aos 48 minutos, depois de os 'azuis', afetados por um surto de Covid-19, terem ficado com apenas seis jogadores.
"O Sporting Clube de Portugal não pode deixar de se manifestar sobre o que se passou esta noite no Estádio Nacional. Aquilo que conduziu a que esta situação fosse possível deve merecer uma profunda reflexão de todos aqueles que defendem a verdade desportiva e tem que merecer a atenção nacional ao mais alto nível", lê-se num comunicado dos 'leões'.

Leia também:
Jogo termina antes do tempo por falta de jogadores. Benfica vence a B SAD possível
Depois de terem entrado com apenas nove jogadores para o início da partida da 12.ª jornada, os 'azuis' recomeçaram com apenas sete após o intervalo, com a lesão de um elemento a obrigar ao fim antecipado do encontro, quando o Benfica vencia por 7-0.
O Sporting considera que este é "mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério", lê-se.
A terminar, o Sporting diz que "nunca abdicará" dos seus princípios e considera que "o que se passou é uma vergonha para o futebol português".