Golaço de Matheus e bis de Pote. Sporting bate Rio Ave na primeira vitória na Liga

Os leões somam quatro pontos no campeonato. Veja os golos.

Os suspeitos do costume ofereceram a primeira vitória no campeonato ao Sporting. Perante o Rio Ave, Pedro Gonçalves bisou e Matheus Nunes marcou o golo da noite, na vitória leonina por 3-0.

Rúben Amorim fez várias alterações no onze inicial. Neto, Ugarte e Edwards são titulares nos lugares de Nuno Santos, Morita e Paulinho.

O primeiro remate do Sporting aparece aos cinco minutos. Trincão combina com Marcus Edwards e o inglês remata à figura de Jhonatan.

No primeiro quarto de hora da partida, o jogo foi muito disputado a meio-campo. O Sporting pressionava, mas não conseguia ameaçar a baliza do Rio Ave. Os vila-condenses nem sair para o ataque conseguiam.

Os primeiros verdadeiros sinais de perigo surgem depois dos 20 minutos. Primeiro, Aziz surge na cara de Adán, mas o espanhol consegue defender. Depois foi Edwards e Porro que tentaram remates de longe, mas ambos para fora.

Logo a seguir, o lateral espanhol lança Francisco Trincão na profundidade. O português puxa para o pé esquerdo e remata à trave da baliza de Jhonatan.

Aos 34 minutos, Trincão descobre Pedro Gonçalves isolado, mas o remate sai frouxo e Jhonatan consegue defender.

O primeiro golo do jogo acontece logo a seguir. Marcus Edwards ganha a linha de fundo a Pedro Amaral e cruza rasteiro para a pequena área, onde Pedro Gonçalves só tem de encostar.

A primeira parte termina com os leões em vantagem.

O segundo tempo começa como acabou o primeiro. Pedro Gonçalves recebe de costas à entrada da área e remata à meia volta, mas a bola sai ao lado da baliza vila-condense.

Aos 67 minutos, Matheus Nunes faz uma obra de arte. O internacional português recebe à entrada da área, encostado para a esquerda, e remata ao ângulo da baliza do Rio Ave. Jhonatan ainda toca na bola, mas o remate tinha mesmo selo de golo.

Pouco depois, o 3-0. Grande jogada de combinação do Sporting, Pedro Gonçalves tabela com Trincão e aparece isolado para fazer o segundo golo na partida.

Depois do terceiro golo, o Sporting controla a partida com facilidade, mantendo a posse de bola no meio-campo vila-condense e evitando os ataques adversários.

A partida termina com 3-0 no marcador. Com este resultado, o Sporting soma 4 ponto na I Liga, ficando a dois pontos do Benfica que é líder provisório.

Onze do Sporting: Adán; Neto, Coates e Gonçalo Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes e Matheus Reis; Edwards, Pote e Trincão.

Onze do Rio Ave: Jhonatan; Pantalon, Aderlan Santos e Pedro Amaral; Costinha, Joca, Vítor Gomes, Guga e Paulo Vitor; Fábio Ronaldo e Aziz.

Suplentes do Sporting: Israel, St. Juste, Morita, Nuno Santos, Rochinha, Fatawu, Esgaio, Nazinho e Rodrigo Ribeiro.

Suplentes do Rio Ave: Magrão, Miguel Nóbrega, Ruiz, Amine, João Ferreira, Ukra, João Graça, Zé Manuel e André Pereira.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de