Sporting termina época com goleada

Os leões igualaram a pontuação da última temporada. Veja os golos.

O Sporting goleou o Santa Clara por 4-0, com golos de Tabata, Porro, Sarabia e Edwards.

Com pouco público nas bancadas, o Sporting cumpria o derradeiro encontro da presente edição da Liga frente ao Santa Clara. Para este jogo, o treinador Rúben Amorim fez algumas alterações no onze, começando pela baliza. O titular foi o jovem João Virgínia.

O jogo começou com os açorianos no ataque e até tiveram oportunidades para inaugurar o marcador. Primeiro, Lincoln rematou para uma defesa incompleta do guardião leonino e, minutos depois, Mohebi também não conseguiu concretizar.

E o Sporting aproveitou. Em cima do intervalo, Tabata inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Sporting veio com outra postura e, em 10 minutos, marcou dois golos.

Numa jogada pelo flanco esquerdo, Nuno Santos cruzou para a área e, ao segundo poste, Porro rematou de primeira para o segundo golo leonino.

Aos 56 minutos, o compatriota Sarabia apareceu na área para finalizar e apontar mais um golo com a camisola dos leões.

Perto do final do jogo, o inglês Marcus Edwards teve espaço e apontou um golaço, para fixar a goleada no último jogo da época.

O encontro terminou num grande clima de festa e de despedida para Pablo Sarabia, que regressará ao PSG na próxima temporada.

Onze do Sporting: João Virgínia; Pedro Porro, Luís Neto, Coates, Gonçalo Inácio e Nuno Santos; Palhinha e Daniel Bragança; Tabata, Sarabia e Pedro Gonçalves.

Suplentes: Adán, André Paulo, Matheus Nunes, Ugarte, Rúben Vinagre, Edwards, Ricardo Esgaio, José Marsà e Rodrigo Ribeiro

Onze do Santa Clara: Ricardo Fernandes; Pierre Sagna, João Afonso, Boateng e Paulo Henrique; Romão e Morita; Rui Costa, Lincoln e Ricardinho; Mohebi.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de