Quem desceu e quem garantiu a Europa na última jornada? Saiba tudo

Noite de emoções na última jornada da I Liga.

A I Liga de futebol encerrou esta quarta-feira a época 2020/21 com as decisões finais, a definição da última vaga europeia, o acompanhante do Nacional na descida ao segundo escalão e a equipa que disputará o play-off de manutenção.

Para a Liga Conferência Europa, o sexto lugar era a vaga em aberto e ficou para o Santa Clara. O Vitória de Guimarães, que recebeu e perdeu com o Benfica, acabou por ficar em sétimo e por falhar a Europa.

Os açorianos despediram-se do campeonato com uma receção ao Farense que, em situação aflitiva, não conseguiu evitar a descida de divisão, acompanhando o Nacional. Os algarvios acabaram na 17.ª posição, com 31 pontos.

O Rio Ave, em 16.º, vai disputar o play-off de manutenção com o terceiro colocado da II Liga, que só termina no sábado.

O FC Porto despediu-se da temporada com uma goleada de 4-0 sobre o Belenenses SAD (10.º com 40 pontos), fechando no segundo lugar com 80 pontos, enquanto o Benfica (terceiro com 76) venceu fora por 3-1 o Vitória de Guimarães (sétimo com 43), com dois golos do suíço Seferovic, ditando a ausência dos minhotos das competições europeias na próxima época.

O Portimonense (14.º com 35 pontos) empatou a zeros com o Sporting de Braga e assegurou a permanência na I Liga, com os 'guerreiros' a ficarem no quarto posto da I Liga, com 64 pontos.

Também o Boavista (13.º com 36 pontos) garantiu a manutenção entre a elite, vencendo 2-1 na visita ao Gil Vicente (11.º com 39).

Por seu turno, o Moreirense (oitavo com 43) ganhou em casa ao Famalicão (nono com 40) por 3-0, e terminou a três pontos do último apurado para as competições europeias.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de