Ciberataque à Vodafone. INEM confirma que chamadas de emergência "estiveram sempre asseguradas"As chamadas de emergência foram transferidas pelas Centrais 112, geridas pela PSP, para os CODU, "não se verificando qualquer situação anómala".
Ciberataque à Vodafone: verdades e consequências de um "ato terrorista"Há um dia que uma das maiores operadoras do mercado nacional enfrenta graves problemas no serviço.
Corporações de bombeiros afetadas por avaria na Vodafone recorrem ao SirespDevido ao ciberataque de que a Vodafone foi alvo, desde as 21h00 de segunda-feira que, por indicações nacionais, ficou estabelecido que estas comunicações são feitas através da rede do estado para as situações de emergência e segurança, o Siresp.
Observatório pede aos partidos "propostas sérias" para aumentar segurança das forças policiaisO pedido surge na sequência de uma agressão a um Polícia Municipal de Lisboa no final do ano.
Manual para o doente. Tudo o que precisa de saber em caso de infeção com Covid-19A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou as normas que reduzem o período de isolamento para as pessoas assintomáticas que testam positivo ao SARS-CoV-2 e têm doença ligeira bem como para os contactos de alto risco. Aqui pode ler algumas respostas sobre como proceder em caso de infeção.
Duas aldeias de Bragança sem rede móvel nem para ligar o 112Estudo da Anacom aponta que nas aldeias de Guadramil e Petisqueira só há rede através do roaming de operadoras espanholas e nem sequer é possível ligar o 112.
Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares Rui Lázaro lembra que, na última vaga da pandemia, "mais de 80% dos doentes transportados pelo INEM não eram urgentes e não deviam estar no hospital".