Portugal é 7.º país da UE com taxa mais alta de carbono mas não chega para metas verdesSegundo o relatório do Tribunal de Contas Europeu, Portugal cobra 23,8 euros por tonelada de CO2, o que permite abranger 29% de gases com efeito de estufas dos setores dos transportes e aquecimento.
Ano louco nas licenças de carbono faz aumentar os preços da gasolina e eletricidadeAs empresas mais poluentes estão a pagar cada vez mais por lançarem dióxido de carbono na atmosfera, mas quem paga é o consumidor.
Sinais vitais da Terra estão a enfraquecer. Estudo mostra aumento dos desastres naturaisOs investigadores resumiram as conclusões numa série de artigos publicados na revista BioScience e todos concordaram que os efeitos da crise climática são demasiado evidentes.
Peritos da ONU avisam que aquecimento global ameaça cidades costeirasPerto de 10% da população mundial e dos trabalhadores estão a menos de 10 metros acima do nível do mar. De acordo com os peritos, o nível do oceano pode subir 60 centímetros até ao final do século.
"Ondas de calor extremo." Crianças nascidas hoje enfrentam alterações climáticas cataclísmicasOs peritos da ONU alertam: mais 80 milhões de pessoas em todo o mundo poderão vir a ser ameaçadas pela fome e 130 milhões poderão cair em pobreza extrema dentro de uma década.
Isenção de ISV chegou a 1.145 famílias numerosas desde 2016O total de pedidos de famílias numerosas ascendeu a 1.145 entre 2016 e o final de abril de 2021, tendo por referência o ano da matrícula dos veículos.
OE2021: taxa do carbono sobre passageiros avança no segundo semestreA taxa do carbono de dois euros aplicada aos passageiros de voos internacionais e navios cruzeiro vai avançar no segundo semestre. A iniciativa foi proposta pela PAN no âmbito do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).
Número de "zonas mortas" nos oceanos quase duplicou numa décadaEm 2008, eram 400 e, em 2019, 700 zonas oceânicas sem vida animal ou vegetal. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou "a todas as partes interessadas para prestarem atenção a este e outros avisos".