


Presidente da Venezuela preocupado com possível guerra nuclear mundial
O perigo é que "o conflito se expanda à Europa", refere Nicolás Maduro.

Venezuelanos obrigados a apresentar cartão de vacinação para apanhar autocarros
Apesar de não estar prevista na legislação venezuelana, a medida passou a ser aplicada nos terminais dos estados de Anzoátegui, Miranda (Valles del Tuy), Apure, Barinas e Sucre.

Ministério Público deduz acusação contra oito arguidos em novo processo BES/GES
Em causa estão elementos de entidades financeiras do Grupo Espírito Santo (GES), um elemento da área da gestão de fortunas (GESTAR/ICG) e dois advogados.

Embaixador distribui ajuda a portugueses carenciados na Venezuela com o apoio de supermercados
Para proporcionar um Natal mais feliz aos portugueses que vivem na Venezuela e que estão com dificuldades financeiras, o embaixador português em Caracas distribuiu cabazes alimentares pela comunidade lusovenezuelana.

Cientistas venezuelanos dizem ter resolvido um dos "problemas do milénio"
Instituto Clay de Matemática de Cambridge prometia, desde 2000, um milhão de dólares pela solução da hipótese.

Venezuela sem resposta a pedidos de autorização de voos humanitários da TAP
De acordo com o embaixador de Portugal em Caracas, as alternativas são via Moscovo e via Punta Cana, mas nenhuma delas "é tão boa como diretamente de Caracas para Lisboa ou de Lisboa para Caracas".

Televisão estatal venezuelana transmite desenho animado em que Maduro é um super-herói
Maduro, o Super Bigode, aparece na cena e voa pelos ares destruindo a aeronave não tripulada, "salvando" o dia aos cidadãos, que veem a eletricidade ser restaurada no país.

Venezuela iniciou vacinação contra a Covid-19 de 3,5 milhões de crianças entre os dois e 11 anos
Médicos e académicos venezuelanos têm criticado o uso em crianças da Soberana II e da candidata a vacina Abdala, ambas fabricadas em Cuba, enquanto não forem conhecidos estudos científicos ou não forem reconhecidas pelas autoridades internacionais.

Pobreza na Venezuela atingiu máximo de 94,5%
"Os indicadores que mais pesam" são a insuficiência de bens, de rendimentos, deficiência de eletricidade e água, ausência de seguro, desemprego e a educação de adultos.

Crise humanitária e violações dos direitos humanos aumentaram na Venezuela
Miguel Pizarro afirma que "a Venezuela tem 30 milhões de cidadãos, mas recebeu apenas 3,2 milhões de vacinas contra a Covid-19.

Ministério Público acusa Juan Guaidó de apropriação de ativos do país
Anúncio foi feito pelo procurador-geral Tarek William Saab, que em março disse ter 25 acusações acumuladas contra o líder opositor Juan Guaidó.

José Peseiro deixou seleção venezuelana por falta de pagamento
A Federação Venezuelana de Futebol está num processo de reestruturação interna, com dificuldades financeiras que geram algum descontentamento e que em setembro será alvo de uma auditoria por parte da FIFA.

Fortes chuvas inundaram zonas de Caracas e localidades no interior do país
Além de Caracas, as chuvas torrenciais provocaram inundações no vizinho estado de Miranda e em várias localidades do município Mario Briceño Iragorry, no estado de Arágua.

EUA ainda é primeira potência do atletismo, mas com domínio contestado
Por pontos, os Estados Unidos caem de 310 para 263 pontos, o Quénia de 131 para 104 e a Jamaica mantém os 106 pontos de há cinco anos. Continuam como os 'três grandes', num panorama dividido como nunca.

Judoca Patrícia Sampaio perde na segunda ronda com campeã mundial
A portuguesa, de 22 anos, 18.ª do ranking mundial, cedeu por ippon a 1.45 do fim.

Guaidó pede à comunidade internacional que condene detenção de opositores
O pedido foi emitido através de um comunicado depois de as autoridades venezuelanas terem detido o deputado Freddy Guevara.

Detido um dos alegados mentores do assassínio do Presidente do Haiti
A polícia tomou "medidas de precaução" contra os responsáveis pela segurança do Presidente e está a recolher informações a fim de determinar "o grau de envolvimento de cada um".

Parlamento venezuelano anula atos e decisões do período da oposição
A decisão afeta mais de 740 ordens, acordos e decisões do período entre janeiro de 2015 e janeiro de 2021, cujos últimos dois anos foram presididos pelo líder opositor Juan Guaidó.
