Estados Unidos passam China e rubricam 'tri' no medalheiroTóquio 2020 concedeu 339 títulos e os Estados Unidos venceram 39, contando ainda 41 pratas e 33 bronzes, para um total de 113 medalhas, contra 38 ouros em 88 pódios da China.
Pedro Pichardo é o porta-estandarte na cerimónia de encerramento dos Jogos OlímpicosPichardo levará a bandeira que, na cerimónia de abertura, foi transportada por Nelson Évora, também campeão olímpico no triplo salto, em Pequim 2008, e pela judoca Telma Monteiro, bronze no Rio 2016.
EUA conquistaram torneio masculino de basquetebol pela quarta vez seguidaKevin Durant, com 29 pontos, foi mais uma vez a grande figura da partida, tendo conquistado a sua terceira medalha de ouro. Durant passou a ser o melhor marcador de sempre dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos.
"O quarto lugar é a coisa mais horrível da minha vida"Portuguesa terminou a prova no quarto lugar, com 19,57 metros, abaixo do recorde nacional (19,75), que lhe valeria a medalha de bronze, conquistada pela neozelandesa Valerie Adams.
Rússia aproveita ausência de Biles e destrona EUA na ginástica artísticaRepresentação russa totalizou 169,528 pontos, superando a dos Estados Unidos, segunda classificada, com 166,096, e da Grã-Bretanha, que conquistou a medalha de bronze, com 164,096.
Vídeo: veja a cerimónia de abertura de Tóquio 2020Portugal ocupou a 168.ª posição do desfile das nações: Telma Monteiro e Nélson Évora foram os porta-estandartes.
Costa envia mensagem de "orgulho e confiança" aos atletas olímpicos portuguesesChefe do Governo português sublinha as "incertezas e dificuldades importas pela pandemia" e garante o acompanhamento entusiástico dos jogos por todos os portugueses.
Telma Monteiro e Nelson Évora vão ser porta-estandarte de Portugal em TóquioAmbos os atletas já lideraram o desfile português em Jogos anteriores. Pela primeira vez, cada país vai ter dois porta-estandarte.