"Esperemos que não, mas poderemos ter que ir combater"Francisco Proença Garcia, professor da Universidade Católica e do Instituto de Estudo Militares, reconhece que a guerra na Ucrânia já mudou muita coisa. Entra elas, mostrou que a guerra existe e está próxima.
ACNUR afirma que refugiados ucranianos atingem os dois milhõesDesde a Segunda Guerra Mundial que não existia um movimento de refugiados deste tipo na Europa, nota o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.
NATO vai elaborar "com urgência" relatório sobre situação na fronteira da UcrâniaAugusto Santos Silva adianta que as informações, até ao momento, "indiciam um aumento da presença militar russa junto da fronteira com a Ucrânia".
Balcãs Ocidentais. UE mantém porta fechada mas abre cordões à bolsaA União Europeia deverá anunciar ajuda em matéria de energia, educação e combate à pandemia, mas sem avançar no dossier do alargamento.
Dos EUA à Austrália, para onde vão os refugiados do Afeganistão?Todos os dias, milhares de pessoas saem do Afeganistão para fugirem às consequências da tomada do país pelos taliban, mas para onde seguem estes refugiados? A TSF seguiu o mapa.
Ministros do G7 discutem as "ameaças internacionais" à democraciaEsta é a primeira cimeira presencial do G7 desde 2019 e um teste para uma ambiciosa cimeira de líderes que o Reino Unido pretende realizar em junho.
Legislativas na Bulgária. Partido de Borisov vence eleições sem maioriaEleições foram marcadas pela terceira vaga da pandemia no país.
Jugoslávia, 30 anos depois: música e natureza contra as "fotos do fogo"Passaram esta semana 30 anos sobre as primeiras duas mortes das guerras que levaram ao fim da Jugoslávia. Foi em Plitvice, um dos lugares mais bonitos dos Balcãs e da Europa, onde o rastilho de violência ficou mais perto de explodir descontroladamente e consumar a desintegração da Jugoslávia.