"Nunca quis ser herói, mas foi." A homenagem de Marcelo a Jorge SampaioO Presidente da República afirma que Jorge Sampaio "amou Portugal pela fragilidade e tantas vezes na fragilidade".
Morte de Sampaio. Homenagem nos Jerónimos antecede funeral para o Alto de São JoãoA cerimónia, que começará às 11h00, deverá reunir cerca de 300 pessoas.
Eanes e Cavaco estiveram no velório de Jorge Sampaio por meia horaAntes de Ramalho Eanes e Cavaco Silva, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa, receberam o cortejo fúnebre do antigo chefe de Estado Jorge Sampaio, em Belém, pelas 11h10.
População pode acompanhar cortejo e cerimónias fúnebres de Sampaio em vários locaisO cortejo seguirá para o antigo picadeiro real em Belém, depois adaptado a Museu Nacional dos Coches, e poderá ser visto pela população na Rua do Arsenal, na Praça do Comércio, Avenida Ribeira das Naus, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho e Avenida da Índia, por onde passará até chegar à Praça Afonso de Albuquerque.