PS acusa Rui Rio de estar a aproximar-se da extrema-direitaJosé Luís Carneiro argumenta que "o único partido que sempre deu provas de se entender mesmo com a extrema-direita foi a liderança do PSD quando aceitou o acordo com o Chega nos Açores e quando chegou a este congresso [39.º Congresso Nacional do PSD] e disse que era um partido contra o sistema".
Montenegro com recado para Costa: "O mais provável é que lá para março tenhamos outro líder do PS"Já quanto ao PSD, Montenegro escusou-se a responder se o futuro da liderança de Rui Rio vai estar em jogo depois das legislativas, vincando que os social-democratas estão "concentrados em ganhar".
Isabel Meirelles deixa a vice-presidência e vai para a mesa do congresso do PSDRui Rio já anunciou alguns dos nomes para a Mesa do Congresso: Paulo Mota Pinto, Miguel Albuquerque e José Molieiro. Já Isabel Meirelles deixa de ser vice-presidente e vai para a Mesa do Congresso. Fonte da direção social-democrata diz à TSF que o objetivo é "ter uma lista forte, institucional e de qualidade, que contribua para a unidade do partido". Morais Sarmento deixa também a direção do partido, e é candidato de Rio ao Conselho de Jurisdição do PSD.
Delegados do PSD dizem que partido está unido e acreditam nas legislativasA crença vigente entre os deputados do PSD, no Congresso Nacional, é que o partido está unido e vai ganhar as eleições sem precisar de outras forças políticas.