Rússia fecha espaço aéreo a 36 países. Portugal está incluídoDa lista fazem parte países como a Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Chipre, República Checa e Portugal.
Portugal conhece adversários na terceira edição da Liga das NaçõesPortugal, que venceu a primeira edição da prova, estará incluído no pote 2, juntamente com Países Baixos, Dinamarca e Alemanha.
Ilhas Faroé abateram mais de 1400 golfinhosNunca foi feita uma captura tão importante no arquipélago.
Percorrer o mundo em tempo de Covid. "É uma fase complicada mas única e histórica"João Amorim ficou infetado com Covid-19 em Portugal. O pormenor seria irrelevante, não fosse a profissão do são-joanense de 29 anos. Há 11 anos, quando terminou o ensino secundário, João Amorim candidatou-se a Bioquímica e entrou na universidade, sem certezas quanto à sua vocação. Terminado o curso com sucesso, começou a trabalhar, mas "não estava feliz". O impulso inexplicável dizia-lhe que fosse viajar, e a Gap Year Portugal abriu-lhe as portas à primeira grande viagem: pela América Latina. "Em todos os países onde estávamos era verão, andávamos a seguir o sol", lembra o autor da página followthesuntravel. As respostas não chegaram com a perseguição ao corpo celeste, mas a estrela jorrou luz sobre todas as perguntas. A viagem tinha de ser feita como Saramago escrevera: "ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava". Hoje João Amorim viaja profissionalmente, é líder de viagens na Landescape, e mal pára em casa. Gosta de ter "coisas para contar" das rotas sempre recomeçadas, com novos caminhos traçados e inaugurais passos dados, admite. E as memórias do tempo da pandemia também são histórias dessa "vida a ser vivida", assegura o viajante.