Sobe para 443 o número de mortes em inundações na África do SulO risco é agora baixo na província de KwaZulu-Natal e a precipitação deve ter fim entre quarta-feira e o fim da semana.
Pelo menos 40 mil empresas foram vandalizadas durante protestos na África do SulAgitação na região começou a 09 de julho, inicialmente sob a forma de tumultos, após a prisão do ex-presidente Jacob Zuma, por desrespeito ao tribunal.
Governo português disponível para "todo o apoio necessário" à África do SulSegundo a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, as autoridades nacionais partiram "imediatamente" para "o acompanhamento da situação".
União Africana condena "escalada de violência" e pede resolução urgente na África do SulA África do Sul vive uma onda de violentos tumultos e pilhagens que começou na sexta-feira, inicialmente como protestos contra a prisão do controverso ex-Presidente Jacob Zuma.
Negócios de portugueses saqueados e incendiados na África do Sul. Pelo menos 45 mortosNa cidade portuária de Durban a situação é descrita como sendo "caótica", havendo relatos de saques a grandes armazéns de distribuição em Rivehorse Valley nas últimas vinte e quatro horas. Em declarações à TSF, a secretária de Estado das Comunidades pede calma.
Violentos protestos pró-Zuma em Joanesburgo fazem um mortoA polícia teve de recorrer a granadas de atordoamento e balas de borracha para fazer dispersar os violentos protestos de apoio ao ex-Presidente Jacob Zuma em várias áreas de Joanesburgo.
Ex-Presidente da África do Sul Jacob Zuma entrega-se às autoridades policiaisZuma foi considerado culpado por não obedecer à ordem do tribunal para comparecer perante a comissão que investiga alegações de grande corrupção no Estado sul-africano durante o seu mandato presidencial.