


Ucrânia fala em quase seis mil soldados russos mortos, negociações pendentes e outros destaques TSF
Presidente da Ucrânia insistiu que a Rússia não pode vencer esta guerra com as "bombas, ataques e foguetes" que têm chovido nas cidades ucranianas.

Seca. Bruxelas está a analisar com Portugal possíveis apoios no quadro da Política Agrícola Comum
A comissária Helena Dali garante que a Comissão Europeia está "a analisar o apoio que a PAC pode prestar para enfrentar esta catástrofe nacional".

Depressão Barra. Portugal continental com chuva e agitação marítima a partir de terça-feira
Esta depressão está associada a uma superfície frontal fria que vai atravessar todo o território até ao fim da manhã de quarta-feira.

Chuva e descida da temperatura. O tempo vai mudar
Mudança começa na quinta-feira à tarde.

Costa em "azáfama diabólica" para tirar terra de Marcelo ao PSD
Autarquia de Celorico de Basto é liderada pelo PSD desde 1993.

"Pare, escute e olhe" a aposta que a CP está a fazer nos comboios históricos
Tal como prometemos em julho, cá estamos de regresso aos carris para uma segunda temporada das crónicas "Próxima Estação". A volta pelos caminhos de ferro nacionais fez-se, numa primeira fase, pelas linhas da Beira Alta, Beira Baixa, Leste, Sul, Alentejo, Algarve e Oeste. Nesta segunda etapa, voltamos a pegar nos bilhetes e a embarcar mais a Norte, pelas linhas do Vouga, Minho, Douro, Norte, Braga e Guimarães. Aqui, tal como fizemos a Sul, inevitavelmente falaremos das centenas de quilómetros de vias desativadas. Não só perderemos o olhar na imensidão do Douro Património Mundial, que é possível apreciar embarcando no histórico comboio Miradouro (do qual falaremos atempadamente) como também recordaremos as quatro vias que do Douro ramificavam e que estão, toda elas, extintas: Tâmega (até Arco de Baúlhe), Corgo (até Chaves), Tua (até Bragança) e Sabor (até Miranda-Duas Igrejas). Assim estão: extintas, umas abandonadas, com património a ruir, outras "afogadas". Em 1968, Portugal tinha uma extensão de 3.592km de linhas de comboio. O país encolheu mais de mil quilómetros de ferrovia, em 52 anos.

Subida de temperaturas suscita perigo de incêndios. Tavira e São Brás de Alportel em risco máximo
O IPMA prevê uma subida gradual das temperaturas a partir desta quarta-feira, podendo chegar aos 40 graus Celsius no sábado na região do Alentejo.

Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à chuva
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (no Porto, Viseu, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 14 (na Guarda) e os 29 (em Faro).

Um ano depois, apenas 2719 pessoas foram reconhecidas pelo Estatuto do Cuidador Informal
Marcelo Rebelo de Sousa considera o número de pessoas apoiadas "muito pequeno."
