


Centro de treino de ténis de mesa de Mirandela cativa muitos atletas estrangeiros
Mais de uma centena de atletas estrangeiros de ténis de mesa já passaram pelo Centro de Treino Internacional de Mirandela (CTI), o único do género na Península Ibérica. Os melhores atletas de países como a Argentina, Chile, Porto Rico, Colômbia, Reino Unido e até de Singapura procuram o centro para melhorar a sua qualidade técnica e fazer a preparação para a participação em competições internacionais e nas ligas profissionais da Europa.

Problemas de segurança em ponte de Mirandela
Como medida preventiva, o município vai interditar a circulação de camiões e autocarros.

Entrudo Chocalheiro Património da Humanidade regressa às ruas de Podence
No regresso do formato habitual, a pequena aldeia do distrito de Bragança recebeu milhares de visitantes durante o fim de semana, mas a festa dos caretos só termina esta terça-feira de Carnaval.

Festival junta mais de 40 restaurantes e 3500 pessoas para comerem rancho de Mirandela
Esgotaram as inscrições para degustar a iguaria transmontana confecionada por 44 restaurantes aderentes ao festival gastronómico, em modo take-away.

Quatro graus negativos na abertura das urnas em Mirandela
Nas legislativas de 2019, o Partido Social-Democrata venceu as eleições no distrito de Bragança.

Perto da reta final da campanha, maioria dos líderes no Norte e Rio desce até ao Alentejo
Quem também estará pelo Alentejo é o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, que faz campanha pela CDU em Beja.

Ventura quer acabar com as portagens em Portugal
Em Mirandela, o líder do Chega defendeu ainda que o Orçamento do Estado deve ter, pelo menos, uma dotação de 2,5% para investir no Interior.

Líderes reencontram-se para debate nas rádios sem Rio e Ventura e depois retomam campanha
Rui Rio inicia em Bragança o quinto dia de campanha com uma ação de contacto com a população e comércio local, seguindo depois para uma ação semelhante em Vila Real. O debate, que será transmitido em simultâneo pela TSF, Antena 1 e Rádio Renascença, tem início marcado para as 09h00.

Depois do Mundial, a Covid-19 volta a "tramar" Edu na véspera do Euro
Guarda-Redes testou positivo para o vírus novamente na véspera de uma prova internacional. "Fiquei sem palavras. É muito duro", afirma.

"Quem não gostar de brincadeira e quiser isto muito a sério, não vote em mim"
Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar a inscrição de António Costa para votar antecipadamente no Porto, mas a mensagem gerou alguma polémica.

Transportes públicos para todos e mais baratos no distrito de Bragança
Medida que reduz preços dos bilhetes em 50% está a ser implementada pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e abrange nove concelhos.

Centro de vacinação de Mirandela também recebe quem não fez autoagendamento
Em Mirandela, no distrito de Bragança, o centro de vacinação abriu as portas às nove da manhã para receber as crianças entre os 9 e os 11 anos que conseguiram fazer o autoagendamento da vacina contra a Covid-19.

Jogadores do Mirandela sobem ao relvado acompanhados de cães abandonados para adotar
Os 11 animais "estão registados, esterilizados, com as vacinas em dia, com chip, e desparasitados interna e externamente".

Costa insiste que autarcas vão ter papel importante na aplicação da bazuca
Líder socialista garante que a aplicação dos fundos europeus não vai ser decidida apenas em Libsoa e destacou o peso dos mandatos autárquicos que se iniciam com as eleições do final de setembro.

Dos rebuçados doces da Régua ao amargo, "lesivo e fraudulento" fecho das linhas do Tâmega e do Corgo
Ainda há rebuçados da Régua e sabem ao mesmo, mas a realidade já não é a mesma coisa. Quando chego, pouco depois das 11h00, apenas Maria Leitão está sentada à entrada da estação. Já nem apregoa com antigamente. Está cansada. Vende rebuçados da Régua há mais de 40 anos e sempre a ver chegar e partir os comboios, agora só os da linha do Douro, mas até março de 2009 ainda via também, embora composições mais pequenas, a partir e a chegar da linha do Corgo. "Eles têm andado cheios", diz-nos, e a razão, mais do que pelos turistas (muitos) que chegam à Régua, reside no facto de muitas aldeias destas encostas do Douro não terem outro tipo de transporte para "se deslocarem ao médico ou para outros afazeres no Porto". É mesmo, segundo a vendedora, "a melhor forma de deslocação". Se à rapidez conjugarmos a vista, não devem restar muitas dúvidas. Ainda assim, o comboio inter-regional demora quase duas horas a ligar as duas cidades, embora a viagem se faça com grande conforto nas melhoradas carruagens Schindler, produzidas em 1940 e colocadas ao serviço entre 1949 e 1977 (sobre o MiraDouro havemos de falar na crónica de amanhã).

"Pare, escute e olhe" a aposta que a CP está a fazer nos comboios históricos
Tal como prometemos em julho, cá estamos de regresso aos carris para uma segunda temporada das crónicas "Próxima Estação". A volta pelos caminhos de ferro nacionais fez-se, numa primeira fase, pelas linhas da Beira Alta, Beira Baixa, Leste, Sul, Alentejo, Algarve e Oeste. Nesta segunda etapa, voltamos a pegar nos bilhetes e a embarcar mais a Norte, pelas linhas do Vouga, Minho, Douro, Norte, Braga e Guimarães. Aqui, tal como fizemos a Sul, inevitavelmente falaremos das centenas de quilómetros de vias desativadas. Não só perderemos o olhar na imensidão do Douro Património Mundial, que é possível apreciar embarcando no histórico comboio Miradouro (do qual falaremos atempadamente) como também recordaremos as quatro vias que do Douro ramificavam e que estão, toda elas, extintas: Tâmega (até Arco de Baúlhe), Corgo (até Chaves), Tua (até Bragança) e Sabor (até Miranda-Duas Igrejas). Assim estão: extintas, umas abandonadas, com património a ruir, outras "afogadas". Em 1968, Portugal tinha uma extensão de 3.592km de linhas de comboio. O país encolheu mais de mil quilómetros de ferrovia, em 52 anos.

Líder do CDS chama "ignorantes radicais" e "autores morais" de crimes culturais a figuras da esquerda
Para Francisco Rodrigues dos Santos, a extrema-esquerda portuguesa "está a imitar estes novos ventos que vêm dos Estados Unidos, que querem ameaçar o nosso património histórico, os nossos antepassados e o legado histórico que recebemos das gerações anteriores".

Mais de 30 concelhos apresentam risco máximo de incêndio
O IPMA colocou também várias dezenas concelhos do interior Norte e Centro e da região do Alentejo e Algarve em risco muito elevado e elevado de incêndio.
