ONU diz que guerra fez pelo menos 3527 vítimas civis, incluindo 1430 mortosEntre as vítimas estão 121 crianças mortas e 178 feridas.
ONU confirma mais de mil mortes de civis num mês de guerraDas 1035 vítimas mortais do conflito, 90 eram crianças, de acordo com a ONU.
ONU confirma 925 civis mortos e 1496 feridos até domingoProcuradoria-geral da Ucrânia aponta também a morte de 115 crianças.
ONU confirma 902 civis mortos e 1.459 feridos na UcrâniaAs Nações Unidas acreditam, no entanto, que os números reais de baixas civis, incluindo crianças, "são consideravelmente mais elevados".
ONU confirma 847 civis mortos e 1.399 feridos desde o início da guerra na UcrâniaDados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) contabilizam 64 crianças mortas e 78 feridas.
Autoridades ucranianas dizem que tropas russas mataram sete civis em Chernigov e DonetskPelo menos quatro pessoas morreram e três ficaram feridas, em Vuhledar e em Verkhnotoretsky, acrescentou o chefe da Administração Militar Regional da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.
Moscovo anuncia corredores humanitários diários para a RússiaEstes corredores vão "ser abertos unilateralmente, sem coordenação, todos os dias a partir das 10h00 [07h00, em Lisboa]".
Zelensky garante que pelo menos 35 mil civis foram retirados de cidades sitiadasO Presidente ucraniano espera que a saída de civis pelos corredores humanitários continue esta quinta-feira.
Intensificação dos ataques russos interrompe retiradas de civis na UcrâniaOs arredores de Kiev e as cidades de Chernihiv, Mykolaiv e Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, foram atingidas.
Situação em Mariupol é "catastrófica"Médicos Sem Fronteiras tinha já equipas naquela cidade portuária estratégica de cerca de 450 mil habitantes antes da invasão russa.
Cidade de Mariupol sem eletricidade após ofensiva russaO governador da região de Donetsk refere que as cidades de Mariupol e Volnovakha "estão sob pressão, mas estão a resistir".