Zelensky aceita discursar na Assembleia da República, Kiev pede "armas, armas e armas" e outros destaques TSFEntre os temas em destaque esta quinta-feira está o programa do Governo para os próximos quatro anos e meio, que vai começar a ser discutido no Parlamento. André Silva, Isabel Galriça Neto e Ricardo Paes Mamede criticam a falta de respostas para travar a inflação.
Exército europeu? "A diferença seria muito pequena" nesta guerraO historiador António José Telo defende que o futuro deve passar por uma estratégia comum de defesa na União Europeia. Um exército único, acrescenta, poderia ficar paralisado, caso um dos 27 países não concordasse com determinada intervenção militar. Travar Putin? "O Ocidente deve negociar com a China e não com a Rússia", defende.
"Esperemos que não, mas poderemos ter que ir combater"Francisco Proença Garcia, professor da Universidade Católica e do Instituto de Estudo Militares, reconhece que a guerra na Ucrânia já mudou muita coisa. Entra elas, mostrou que a guerra existe e está próxima.