Número de refugiados ucranianos em Portugal diminuiA incapacidade de ficar longe da família e a dificuldade em arranjar habitação a preços acessíveis são alguns dos motivos para o cancelamento ou não renovação dos pedidos de proteção.
Associação alerta para infiltrados russos em ONG portuguesas que apoiam refugiadosÀ TSF, Pavlo Sadokha explica que estas organizações já atuam em Portugal há muito tempo. O presidente da associação de ucranianos em Portugal teme que os refugiados que fogem da guerra fiquem "nas mãos" de organizações que fazem parte da propaganda russa.
Óscares marcados por episódio de agressão, Kiev suspende corredores humanitários e outros destaques TSFTambém para ler entre os destaques desta manhã está uma decisão inédita. A Ordem dos Médicos autorizou os médicos ucranianos a trabalharem em Portugal, mesmo sem falarem a língua portuguesa.
Conselho Superior de Defesa Nacional vai ponderar "resposta das Forças Armadas" ao conflito na UcrâniaMarcelo Rebelo de Sousa justificou à TSF a reunião que vai acontecer ao início da tarde.
Meia centena manifesta-se no Porto com o lema 'Stop Putin'A concentração decorre em frente ao Consulado da Federação Russa, na Avenida da Boavista, onde a entrada está "forrada" de cartazes e bandeiras com as cores da Ucrânia.
PSD considera "bom sinal" falta de botão de pânico no SEF. PAN e BE querem respostas imediatas do GovernoO BE acredita que a não instalação de botões de pânico nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa prova a falta de competência política do Governo. O PAN garante que vai pedir esclarecimentos ao Executivo. Já o PSD considera que este é "um bom sinal".
Aeroporto de Lisboa sem botão de pânico. Ucranianos "preocupados" e sindicato lamenta burocracia do paísO país "esbarra nas burocracias". É assim que o Sindicato de Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF reage à promessa por cumprir de instalar um botão de pânico nas instalações deste serviço no aeroporto de Lisboa. Já a Associação dos Ucranianos em Portugal lamenta que "toda a história da morte do ucraniano" não tenha servido "para se alterar ou para melhorar o funcionamento do SEF e o comportamento com os imigrantes".