


Patrões desiludidos com a promulgação da Agenda do Trabalho Digno
Confederações dizem-se "seriamente preocupadas" com os "efeitos negativos" para as empresas "tanto a curto como a médio prazo".

Mais Habitação "inoperacional"? BE diz que Marcelo "constatou o óbvio"
Mariana Mortágua assinala que o Presidente da República acabou por reforçar uma mensagem que os bloquistas já têm transmitido: o programa "é ineficaz e não terá aplicação prática".

Decisão de comprar navios sem baterias "era a melhor que se podia tomar na altura"
Ministro Duarte Cordeiro assume que o relatório do Tribunal de Contas "é um transtorno", mas realça a necessidade de "tomar decisões" com rapidez.

Patrões avisam Marcelo sobre "inconstitucionalidades" na Agenda do Trabalho Digno
Numa carta endereçada ao Presidente da República, as confederações patronais pedem a Marcelo que faça a "melhor ponderação dos argumentos" que apresentam e explicam que algumas das alterações à lei laboral não foram discutidas em Concertação Social.

Fim do acordo nos Açores: Brilhante Dias diz que tirar Chega "do arco da governação são boas notícias"
Eurico Brilhante Dias assinala que, quando votaram, os açorianos não sabiam que "a extrema-direita parlamentar iria ser parte da solução governativa"

Governo aprova abertura com cinco empresas da segunda fase da venda da Efacec
As cinco empresas são a "Mota-Engil Capital, S.A.; Mutares Iberia, S.L.; Oaktree Capital Management, L.P.; Oxy Capital - SGOIC, S.A.; Agrupamento constituído pelas sociedades Grupo Visabeira, S.A. e SODECIA - Participações Sociais, SGPS, S.A.".

Debate sobre política geral com Costa marcado para dia 22 de março
No dia seguinte, 23 de março, é discutida uma proposta de lei do Governo para a "cessação das medidas da pandemia Covid-19".

BE acusa Medina de "fazer de conta que nunca sabe nada" sobre a TAP
Para Catarina Martins, "fica cada vez mais difícil" compreender o que diz ser um "esforço" por parte do Ministério das Finanças "para desconhecer tudo o que passa" na TAP.

PS aprova fim da isenção do Imposto Sobre Veículos nas autocaravanas
Chega, PCP, BE e Livre votaram contra a proposta, PSD, IL e PAN abstiveram-se na votação.

Bónus na TAP. Galamba acusa líder do BE de "desconhecer a situação" da companhia
Depois de Catarina Martins ter dito que o ministro foi "muito infeliz" ao dizer que o Estado "é pessoa de bem" e vai pagar o bónus se forem cumpridas as condições necessárias, Galamba reforça que os contratos "são todos para respeitar".

Bloco de Esquerda agenda convenção para maio
O Bloco de Esquerda decidiu abrir o processo convencional e agendou a reunião magna do partido para o próximo mês de maio. Catarina Martins anunciará "muito em breve" se pretende continuar na coordenação do partido.

PS altera proposta e permite renúncia a créditos salariais só por transação judicial
Mudança surge após críticas do Bloco de Esquerda, que considerou "inaceitável" a proposta que permitia que os trabalhadores abdicassem de créditos salariais quando saem da empresa.

O alerta de Marcelo sobre ano letivo, o tesouro nacional no rio Lima e outros destaques TSF
Chefe de Estado alerta que, com o tempo, "a simpatia que há na opinião pública em relação à causa dos professores pode virar-se contra eles".

Marcelo envia ao Constitucional decreto sobre associações públicas profissionais
Chefe de Estado já tinha anunciado a intenção de reencaminhar o decreto que, diz, levanta dúvidas sobre o "respeito de princípios como os da igualdade e da proporcionalidade, da garantia de exercício de certos direitos, da autorregulação e democraticidade das associações profissionais".

BE volta à carga após PS chumbar audição do presidente da Federação de Futebol
Voto contra do PS e abstenção do PSD não viabilizaram pedido do BE para que Fernando Gomes prestasse esclarecimentos sobre pagamento de salários a Fernando Santos e Roberto Martínez.

"É grave." Catarina Martins quer casos sobre governantes investigados "doa a quem doer"
Líder bloquista apela a que "tudo" seja investigado, até porque "ninguém está acima da lei".

Chega não inviabiliza comissão de inquérito do BE à TAP, mas admite proposta própria
Iniciativa do partido depende, esclareceu Ventura, "do universo e do tipo de investigação que o BE queira fazer".

Indemnização de 500 mil euros. BE quer ouvir ministros, secretária de Estado e presidente da TAP
Alexandra Reis, atual governante com a pasta do Tesouro, saiu da companhia aérea com uma indemnização de meio milhão de euros.
