Derrame de óleo de empresa em Viana do Castelo polui afluente do LimaAutarca adiantou que o óleo derramado foi "bastante" e que o facto de o ribeiro não ser de "grande dimensão" tornou o "problema ainda mais grave".
Falta de água deixa Viana do Castelo em situação críticaCâmara de Viana do Castelo vai vigiar os consumos nas zonas mais montanhosas do concelho.
António Costa anuncia "novo incentivo fiscal" à recuperação das empresas Primeiro-ministro destaca que Portugal tem ao seu dispor sete mil milhões de euros do PRR "destinados exclusivamente às empresas, em geral, e às indústrias, em particular".
Amigas de infância resgatam a brincadeira de rua em Viana do Castelo"Tenho saudades de ficar na rua até às oito ou nove da noite no verão, com a mãe à janela a chamar para casa e toda a gente a pedir: 'mais um bocadinho, mais um bocadinho'". Rehana Jassat, de 33 anos, verbaliza uma saudade que atravessa as muitas gerações que cresceram a brincar na rua. É esse tempo que agora parece perdido, que pretende resgatar nas ruas de Viana do Castelo em parceria com a sua amiga de infância, Rita Vintém, de 31 anos, com quem criou laços entre brincadeiras ao ar livre. Juntas abraçaram o projeto "Rua a brincar", uma iniciativa com o apoio da Câmara de Viana do Castelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, que tira crianças de casa para se divertirem em liberdade, sem telemóveis e computadores. Estão programadas doze sessões de duas horas, em dois bairros da cidade, até final de julho.
Mosteiro em ruína que há cem anos salvou Neiva da "mãe das pandemias" está à vendaUm mosteiro beneditino do século XVIII, situado em São Romão de Neiva, Viana do Castelo, está em risco de ruína, mas continua habitado por duas pessoas. São uma neta e um bisneto do benfeitor que há cem anos salvou a aldeia da gripe espanhola, a chamada "mãe das pandemias". A propriedade com 11 herdeiros está à venda e a Câmara Municipal de Viana do Castelo é um dos potenciais compradores.