


Rio alerta que "andar aos gritos a dizer mal dos outros não é receita para um bom PM"
Rui Rio considerou que o partido está num nível de preparação "muito razoável" para as legislativas de janeiro, realçando que é também "importante a forma como se faz a campanha".

Rio assegura que não nomeará boys ou girls para a administração pública
O líder social-democrata apontou para o tempo em que esteve à frente da Câmara do Porto, salientando que se nomeasse "um diretor que é um inapto" depois sobraria para si próprio ou para um vereador.

Marcelo saúda Presidente eleito de São Tomé e Príncipe e tenciona estar na sua posse
O chefe de Estado português transmitiu a Carlos Vila Nova "votos de sucesso, bem como de desenvolvimento e aprofundamento das relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe".

Presidenciais em São Tomé. Presidente cessante espera anúncio de resultados "sem sobressaltos"
Em declarações aos jornalistas depois de ter votado, Evaristo Carvalho deixou avisos sobre os perigos que a abstenção representa para a democracia.

Vila Nova diz que ganhou presidenciais em São Tomé e pede publicação de resultados provisórios
Mais de 123 mil eleitores foram chamados este domingo às urnas em São Tomé e Príncipe para escolher o próximo presidente da República, entre 19 candidatos, um número inédito nesta eleição.

Rio quer participação popular alargada para transformar PSD "por dentro"
Líder social-democrata defendeu um modelo que preconiza "aumentar a participação política dos portugueses", militantes do PSD ou independentes.

Dirigente do PSD acusa Governo de criar "serviço nacional de informação"
A polémica sobre Pedro Adão e Silva também foi tema deste primeiro dia das Jornadas Parlamentares do PSD, com Manuel Teixeira, vogal da Comissão Política Nacional, a compará-lo a António Ferro, político do Estado Novo que dirigiu o Secretariado de Propaganda Nacional.

PSD avança com reforma própria das Forças Armadas com seis objetivos e retoques constitucionais
O Conselho Estratégico Nacional defende que a noção de "ameaça externa" (estabelecida na revisão constitucional de 1982) é considerada "anacrónica", por exemplo devido às novas realidades como ataques cibernéticos, que são "globais".
