Leão defende em Bruxelas revisão das regras orçamentais "amiga do crescimento"O ministro das Finanças considera que "este é o momento certo" para uma reflexão ao nível europeu, antes da anunciada reintrodução, em 2023, das regras de disciplina orçamental previstas do Pacto de Estabilidade e Crescimento.
Comissão Europeia aprova primeiros PRR na próxima semanaPlano português prevê projetos de 16,6 mil milhões de euros, dos quais 13,9 mil milhões de euros dizem respeito a subvenções a fundo perdido.
"É tempo de proceder à reavaliação" das cláusulas do Pacto de EstabilidadeAntónio Costa saúda "a decisão tomada pela Comissão Europeia, em consonância com o que tinha sido a decisão defendida no Ecofin pela presidência portuguesa de manter a suspensão das cláusulas do pacto de estabilidade durante o ano de 2022".
Bruxelas deve anunciar esta quarta-feira que regras orçamentais continuarão suspensas em 2022A recuperação económica da Europa não deverá estar plenamente consumada antes de finais de 2022.