Moçambique assume presidência do Conselho de Segurança da ONU com foco no combate ao terrorismoO país foi eleito pela primeira vez para este organismo no início do ano e o Presidente Filipe Nyusi vai presidir a um debate sobre o combate ao terrorismo e extremismos.
Brasil defende continuidade da Rússia no G20O ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil defende que a exclusão da Rússia do G20 não ajuda a solucionar a guerra na Ucrânia.
Abstenção de Moçambique. Marcelo afirma respeito por posição do país na condennação à RússiaMoçambique absteve-se na votação da resolução que a Assembleia Geral da ONU aprovou, a condenar a agressão russa contra a Ucrânia. Marcelo sublinha que o país "não votou contra".
Zelensky quer expulsão da Rússia do Conselho de Segurança da ONUA Rússia impediu, na sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU de aprovar uma resolução a condenar a invasão da Ucrânia pelas suas tropas.
"Os soldados devem regressar aos seus quartéis"Chefe das Nações Unidas pede uma "nova chance" para a paz.
Tropas da junta militar incendeiam centenas de casas na BirmâniaExército levou a cabo ataques a 31 de janeiro em várias aldeias da região de Sagaing.
"Interpretação extremista" da lei islâmica pelos taliban pode levar a "retrocesso dos direitos humanos"A Amnistia Internacional manifesta preocupação em relação à reconquista de Cabul pelos taliban. Pedro Neto admite que "o que está a acontecer agora é um escalar monumental de tudo o que eram os conflitos e as tensões" e não acredita nas declarações pacíficas do grupo guerrilheiro.
Conselho de Segurança da ONU sem acordo para declaração conjunta sobre Médio OrienteSessão decorreu de forma virtual e foi palco de trocas de acusações entre israelitas e palestinianos.
UE condena "veementemente" utilização de armas químicas por DamascoAlto Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança defende que as pessoas identificadas como estando envolvidas no que qualifica de "atos repreensíveis" devem ser "responsabilizadas".
Tapeçaria de "Guernica" retirada da entrada da ONU, onde estava há mais de 30 anosTapeçaria esteve exposta na ONU desde 1984 para conscientizar os diplomatas acerca dos riscos da guerra.