


Patrões avisam Marcelo sobre "inconstitucionalidades" na Agenda do Trabalho Digno
Numa carta endereçada ao Presidente da República, as confederações patronais pedem a Marcelo que faça a "melhor ponderação dos argumentos" que apresentam e explicam que algumas das alterações à lei laboral não foram discutidas em Concertação Social.

Governo e parceiros sociais debatem proposta orçamental esta segunda-feira
Reunião da Comissão Permanente da Concertação Social foi convocada na quarta-feira a pedido da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

"Soluções extraordinárias." CIP vai pedir redução dos impostos sobre os combustíveis
Presidente da Confederação Empresarial de Portugal sublinha que a situação que o mundo atravessa exige "medidas extraordinárias" para Portugal.

"No setor do turismo estamos a atravessar a tempestade perfeita. Esperamos medidas perfeitas"
Presidente da Confederação do Turismo de Portugal espera que Governo tenha "medidas perfeitas" para o setor.

Costa recebe partidos e reúne à noite Comissão Política do PS
As reuniões têm como objetivo a preparação do novo ciclo político.

Patrões discordam de quantificação de meta para subida do salário mínimo
Presidente da CIP afirmou não lhe parecer um ponto de partida lógico que se defina o valor da remuneração mínima para a legislatura sem ter em conta a evolução e a robustez da economia.

Chega não é ouvido. Costa regressa na terça-feira e começa reuniões no dia seguinte
Primeiro-ministro começa a ouvir, já esta terça-feira, representantes da sociedade civil e termina as reuniões na terça-feira, dia 15 de fevereiro, ao receber todos os partidos menos o Chega.

Patrões apresentam esta semana caderno de encargos ao Governo
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal admite à TSF ter ficado surpreendido com os resultados eleitorais. António Saraiva pede ambição e defende que a nova legislatura deve servir para colocar em marcha "reformas que, mais do que úteis, são necessárias e urgentes".

Partidos querem controlo do preço dos combustíveis. "Governo não cumpriu compromisso de 2016"
Os partidos querem que o Governo avance com mais medidas para controlar o aumento do preço dos combustíveis e consideram insuficiente a diminuição do ISP. O PSD acusa mesmo o Executivo de quebrar um compromisso estabelecido em 2016.
