Aumento da "resposta imunitária" com dose de reforço depende da vacinaO estudo publicado na revista médica The Lancet conclui que as doses de reforço são "seguras e aumentam a resposta imunitária". No entanto, não se concluiu que sejam mais eficazes em "proteção contra a infeção ou doença grave".
EMA inicia avaliação de vacina produzida a partir de vírus inativoÉ a única vacina com base em vírus inativado candidata a utilização e em fase de ensaios clínicos na Europa.
Bruxelas reserva 100 milhões de doses da vacina da NovavaxEstados-membros poderão adquirir até 100 milhões de doses, no quarto trimestre deste ano e em 2022.
Gouveia e Melo defende aquisição da vacina russa em caso de aval do regulador europeuO coordenador da "task force" diz que "todo o português de bom senso" deve desejar que a vacinação decorra o mais depressa possível.
Rússia pronta a fornecer vacina a 50 milhões de europeus a partir de junhoAgência Europeia do Medicamento anunciou esta quinta-feira ter começado a analisar a vacina russa Sputnik V.