Pintura de paredes e alteração da empresa de vigilância. "Nada de resto mudou" no SEF desde a morte de IhorO advogado da família de Ihor Homeniuk lamenta que o Governo dê mais um sinal de nada querer mudar nos procedimentos aplicados aos estrangeiros que chegam ao país, ao não avançar com a instalação do botão de pânico no aeroporto de Lisboa, como havia prometido. A Amnistia Internacional deixa sugestões acerca do que deveria ser feito.
PSD considera "bom sinal" falta de botão de pânico no SEF. PAN e BE querem respostas imediatas do GovernoO BE acredita que a não instalação de botões de pânico nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa prova a falta de competência política do Governo. O PAN garante que vai pedir esclarecimentos ao Executivo. Já o PSD considera que este é "um bom sinal".
Aeroporto de Lisboa sem botão de pânico. Ucranianos "preocupados" e sindicato lamenta burocracia do paísO país "esbarra nas burocracias". É assim que o Sindicato de Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF reage à promessa por cumprir de instalar um botão de pânico nas instalações deste serviço no aeroporto de Lisboa. Já a Associação dos Ucranianos em Portugal lamenta que "toda a história da morte do ucraniano" não tenha servido "para se alterar ou para melhorar o funcionamento do SEF e o comportamento com os imigrantes".