Ministério Público acusa Ricardo Salgado de "martelar" contas do BESO Ministério Público considera Ricardo Salgado o principal responsável pelas decisões que levaram a condenações de 4,75 milhões de euros.
Caso BES. Julgamento dos recursos a coimas de 4,75 milhões de euros da CMVM entra em alegaçõesAs alegações finais no julgamento dos recursos às contraordenações de 4,75 milhões de euros aplicadas pela CMVM ao ex-BESI, Ricardo Salgado e cinco ex-administradores do BES, estão marcadas para esta sexta-feira e para segunda-feira.
CMVM multa Ricardo Salgado em dois milhões de eurosEx-presidente do BES está também impedido de exercer "funções de administração, direção, chefia ou fiscalização e, em geral, de representação de quaisquer intermediários financeiros no âmbito de todas as atividades de intermediação em valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros" por cinco anos.
Defesa de Salgado diz que acusação serve para "abafar responsabilidades"No requerimento de abertura de instrução do processo, os advogados escrevem que a decisão do antigo governador Carlos Costa de mandar fechar a porta do Banco Espírito Santo foi uma opção que permitiu disfarçar a culpa do regulador.
Defesa de Salgado pede cúmulo de sanções e atenção ao seu estado de saúdeAdriano Squilacce apelou à juíza Mariana Machado a que "resista" à "tentação muitas vezes registada no passado" de "carimbar" a decisão administrativa e às "pressões públicas criadas" em torno de Ricardo Salgado.