Putin disponível para "soluções diplomáticas" mas alerta que interesses russos "não são negociáveis"No dia em que a Rússia assinala o Dia do Defensor da Pátria, Putin afirma que o país "está sempre aberto ao diálogo direto e honesto", mas avisa, no entanto, que os interesses russos "não são negociáveis".
Japão e Austrália anunciam sanções contra a Rússia e territórios separatistasEm resposta às "ações da Rússia na Ucrânia", o primeiro-ministro japonês disse que o governo vai proibir nova emissões e distribuição de títulos de dívida soberana russa no Japão, bem como o comércio com Lugansk e Donetsk. Já o primeiro-ministro australiano anunciou sanções contra instituições bancárias como o VEB, um dos maiores bancos de investimento e desenvolvimento da Rússia, e o banco militar russo.
Antony Blinken tenta aliviar tensões com França em ParisUma crise sem precedentes entre os EUA e a França foi aberta após a Austrália ter cancelado a compra de submarinos franceses a favor da compra de submarinos norte-americanos.
Venezuela disponível para trocar petróleo por vacinas contra a Covid-19Nicolás Maduro tem um plano: "petróleo por vacinas", numa altura em que a Venezuela tem sentido dificuldades no acesso a recursos financeiros congelados no estrangeiro.