Governo colombiano acusa dissidentes das FARC de financiarem protestosEstes protestos provocaram dois mortos, e 84 pessoas foram sequestradas, embora já tenham sido libertadas.
Opositor Gustavo Petro é o grande vencedor das eleições na ColômbiaO opositor de esquerda colombiano Gustavo Petro foi o grande vencedor das eleições de domingo, ao obter resultados históricos nas legislativas face à direita no poder, assim como a nomeação como candidato para as presidenciais de maio.
EUA vão retirar ex-guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia da lista negra do terrorismoEsta decisão acontece um dia antes do quinto aniversário da assinatura do acordo de paz que terminou com a guerra na Colômbia.
Guterres na Colômbia preocupado com os "inimigos da paz"Na Colômbia, o secretário-geral das Nações Unidas apelou para que se continue a "garantir a segurança dos ex-combatentes, líderes sociais e defensores dos direitos humanos".
Ingrid Betancourt confronta-se com os seus ex-sequestradores das FARCIngrid, hoje com 59 anos, foi libertada em 2008 na sequência de uma operação militar, depois de seis anos mantida como refém pelas FARC.
Cometidas "atrocidades". Ex-Presidente da Colômbia admite que exército matou milhares de civisJuan Manuel Santos foi ministro da Defesa do Presidente Álvaro Uribe, num mandato que ficou marcado pela execução de milhares de civis, que foram apresentados como guerrilheiros mortos no exercício das operações.
Milhares na Venezuela fogem de confrontos entre forças armadas e ex-guerrilha colombianaMais de três mil pessoas fugiram do estado venezuelano de Apure devido aos confrontos entre as forças armadas da Venezuela e dissidentes das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).