


Governo e sindicatos da função pública realizam ronda suplementar esta quarta-feira
Nas duas rondas negociais anteriores, o Governo manteve a sua proposta de atualização dos salários para o próximo ano nos 0,9%.

Fesap pede aos partidos "compromissos eleitorais" para a função pública
O secretário-geral da Fesap, José Abraão, lamenta ter entrado no encontro com o Governo "com uma mão vazia" e ter saído com outra "cheia de nada".

"Estamos a negociar em mínimos." Sindicatos ainda esperam que Governo aumente atualização salarial
Na primeira ronda negocial, na quarta-feira, o Governo confirmou aos sindicatos que, apesar do 'chumbo' do OE 2022 e do contexto atual, os funcionários públicos vão ter no próximo ano uma atualização salarial de 0,9%. A Frente Sindical da Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado acreditam que o Executivo ainda pode ir mais longe.

"Mesmo em duodécimos há espaço orçamental para corrigir injustiças"
Em causa estão os salários dos assistentes técnicos e operacionais da administração pública situados na quinta posição da tabela remuneratória única.

Governo confirma aumentos salariais de 0,9% na função pública
Acréscimo de 50 euros na carreira de entrada de técnico superior e diferenciações em termos de progressão remuneratória para os quadros superiores com doutoramento ficam para um eventual novo orçamento.

Governo e sindicatos da função pública reúnem-se esta quarta-feira, a dois dias da greve
Esta primeira ronda ocorre depois de o primeiro-ministro ter garantido, na segunda-feira, que os salários dos funcionários vão ser atualizados, apesar do 'chumbo' do OE 2022.

Frente Comum mantém greve da função pública para 12 de novembro
De acordo com o coordenador da Frente Comum, o Governo pode responder a um conjunto de matérias constantes da proposta reivindicativa.

Função pública. Fesap desconvoca greve de 12 de novembro
A Federação de Sindicatos da Administração Pública pediu uma reunião ao primeiro-ministro e à ministra da Administração Pública para esclarecer o aumento do salário mínimo nacional.

Ainda a crise dos combustíveis, homicídio na estação das Laranjeiras e outros destaques TSF
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma do Governo, mas alerta que as medidas têm "evidentes limitações".

Fesap também avança para a greve a 12 de novembro
José Abraão, líder da Fesap, revelou ter saído de uma reunião com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública com "uma mão vazia e outra cheia de nada".

Governo e sindicatos da função pública fazem esta quarta-feira negociação suplementar do OE
Esta ronda acontece numa altura em que está marcada uma greve nacional de funcionários públicos, a realizar a 12 de novembro, convocada pela estrutura da CGTP, a Frente Comum, para exigir ao Governo que altere a proposta de Orçamento do Estado para 2022.

Se Governo não der respostas até quarta-feira, Fesap admite avançar para greve
Federação sindical quer "compromissos claros e concretos" para a melhoria das condições na Função Pública no Orçamento do Estado de 2022.

Fesap considera que proposta do Governo para o OE é insuficiente e tem de ser melhorada
Secretário-geral da Federação Sindical da Administração Pública valorizou o facto de o Governo ter colocado no OE2022 os aumentos salariais de 0,9% para a função pública.

FESAP revela que aumentos salariais para o próximo ano não estão fechados
Está a decorrer, esta segunda-feira, a primeira ronda negocial entre o Governo e os sindicatos, sobre as propostas para o OE2022.

Negociação entre Governo e sindicatos da função pública arranca esta segunda-feira
Além dos aumentos salariais, as estruturas sindicais querem discutir outras matérias, como a revisão do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública.

Fim de marcação vai gerar filas na Loja do Cidadão. "O Governo leva as pessoas ao engano"
O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado e a Federação dos Sindicatos da Administração Pública lamentam que o Governo avance para um despacho que repõe os horários de funcionamento integral das Lojas do Cidadão, sem aumento dos recursos humanos, que não deverão fazer face às filas.

Governo proíbe teletrabalho nos serviços do Estado de atendimento ao público
Sindicatos dizem que Governo esquece o mais importante: faltam funcionários públicos para tanto serviço.
