"Agora estamos a colocar as boas questões", afirmam eleitores francesesArranca esta segunda-feira a última semana de campanha presidencial entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen. Os eleitores de Jean-Luc Mélenchon garantem votar em branco ou absterem-se na segunda volta do próximo domingo.
Macron com 27,84% e Le Pen com 23,15% vão à 2.ª volta nas presidenciais de FrançaResultados definitivos confirmam o terceiro lugar de Mélenchon, com 21,95%.
Extrema-direita a dobrar e Putin às vezes: O que esperar das presidenciais francesas?No dia em que a campanha termina, Macron e Le Pen estão taco a taco. À direita, os candidatos que queriam a companhia de Vladimir Putin já a deixam à porta. A abstenção pode ser das vencedoras, numa corrida de 12 candidatos.
Primeiro debate presidencial francês sem confrontação diretaA faltar menos de um mês para as eleições presidenciais francesas, os franceses assistiram ao primeiro "verdadeiro-falso" debate presidencial televisivo. Sem confrontação direta e num formato à medida de Emmanuel Macron, que anunciou não participar em debates até à primeira volta.
Anti-passe vacinal. Paris proíbe manifestações a partir de sexta-feira na capitalInspirado no movimento iniciado no Canadá para protestar contra as restrições sanitárias, os "comboios da liberdade" foram proibidos, esta quinta-feira, em Paris, anunciou o procurador-geral da cidade. O movimento previa bloquear os eixos principais da capital francesa a partir de sexta-feira, 11 de fevereiro.
Braço de ferro entre França e Mali instala-se na campanha presidencial francesaO chefe de Estado francês tem vindo a fazer um braço de ferro com a junta do Mali. Deve ele manter ou retirar as forças francesas de Bamako? A questão instalou-se na campanha eleitoral.