Dois meses depois, peritos e políticos voltam a reunir-se no InfarmedInfarmed acolhe reunião entre peritos e políticos para avaliar situação epidemiológica da Covid-19 e eventual levantamento de algumas medidas de restrição associadas ao processo de desconfinamento.
Rede nacional vigia vírus responsável por infeções respiratórias em crianças A maioria dos países apresenta um registo de casos de RSV associado a uma rede de vigilância já existente, como a da gripe, e na Europa apenas no Reino Unido e em França existe uma rede de vigilância específica e exclusiva para este vírus.
Lisboa, Madeira e Açores com Rt bem acima de 1Na região de Lisboa é o próprio concelho de Lisboa que lidera no número de novos casos.
Estudo do INSA aponta para redução de anticorpos três meses após infeçãoNecessidade de um melhor conhecimento da duração da imunidade pós-infeção e pós-vacinação é reforçada pelo INSA.
Rt inverteu tendência crescente que durava há dois mesesRelatório das linhas vermelhas aponta para transmissão comunitária de moderada intensidade e reduzida pressão nos serviços de saúde.
Dois meses depois, Rt chega a 1 daqui a poucos dias, mas não deve parar o desconfinamentoUm sinal de "alerta", mas não de "preocupação". Antes de parar o processo de desconfinamento é preciso avançar com mais testes em massa à covid-19.
Rt já esteve 7 meses acima de 1. Particularidades de um indicador que vai nortear as nossas vidasRui Rio anunciou na semana passada que o Rt estava em 0,9. Um dia depois António Costa anunciou 0,78. Os dois podem ter razão.