


Virologista atribui número "exageradíssimo" de casos a relaxamento de comportamentos
Celso Cunha fala de um "número exageradíssimo de novos contágios" detetados todos os dias, e defende que 50 mil novos contágios diários é um número "muito acima do que seria expectável" há uns meses, pelo que os comportamentos estarão na base do recrudescimento da pandemia.

"É importante acabar de vez com as multas que estão a ser impostas às companhias aéreas"
José Lopes é diretor-geral da easyJet, a companhia aérea low cost instalada há duas décadas em Portugal fala do impacto da pandemia, dos apoios do estado à aviação, da vontade de investir mais em Lisboa, criticando atrasos nas obras em curso, defendendo a urgência de escolha da localização de novo aeroporto e inclui o fim das multas aos operadores aéreos por transporte de passageiros com Covid-19, nas prioridades a pedir ao futuro governo.

Ameaça da Ómicron. Tudo o que muda este sábado nas regras de contenção da pandemia
Um conjunto de medidas para controlar a pandemia de Covid-19 entrou às 00h00 deste sábado em vigor, face à nova variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, que pode ser responsável por 90% das infeções no final do ano. Saiba tudo o que muda, aqui.

Autotestes feitos sob vigilância em estabelecimentos permitidos até 2 de janeiro
São igualmente admitidos o comprovativo de teste PCR com uma antecedência de 72 horas e o comprovativo de teste rápido de antigénio com uma antecedência de 48 horas.

Manifestações na Alemanha contra medidas anti-Covid e vacinação obrigatória
Protestos decorreram sem incidentes.

"A duplicação de casos é quase inevitável e não há de demorar muito tempo"
Óscar Felgueiras, matemático e professor da Universidade do Porto, acredita que está para breve a duplicação de casos diários de Covid-19: poderá não ser na semana do Natal, mas deverá acontecer nos próximos dias.

Ópera Metropolitana de Nova Iorque vai exigir dose de reforço da vacina a partir de janeiro
A medida entra em vigor a partir do dia 17 de janeiro. A prestigiada companhia de Nova Iorque quer estar na vanguarda da saúde e segurança, dando o exemplo.

Faixa mais afetada pela Covid é dos 5 aos 14. OMS Europa apela a uma melhor proteção das crianças
O diretor da OMS Europa defende a necessidade de promover a vacinação e aplicar medidas como o uso de máscaras, a ventilação de espaços fechados e a testagem.
