UE partilha vacinas com Leste e primeiras vão de Portugal para ArméniaO programa envolve 35 milhões de euros. A UE cobrirá todos os custos, desde a aquisição das vacinas ao seu fornecimento e administração.
Aumento da "resposta imunitária" com dose de reforço depende da vacinaO estudo publicado na revista médica The Lancet conclui que as doses de reforço são "seguras e aumentam a resposta imunitária". No entanto, não se concluiu que sejam mais eficazes em "proteção contra a infeção ou doença grave".
Aperta o cerco nos EUA. Empresas começam a exigir vacinação de trabalhadoresA CVS Health, Deloitte e a Walt Disney Co. estão entre as empresas que tornaram obrigatória a vacinação dos trabalhadores. Agora a Delta Air Lines passou a exigir que os funcionários se vacinem ou paguem sobretaxa do seguro de saúde.
Brasil suspende uso da vacina AstraZeneca em grávidas, após morte suspeitaMulher grávida de 35 anos morreu após a administração da vacina. O caso está sob investigação.
Moderna vai disponibilizar 500 milhões de vacinas ao mecanismo CovaxA Moderna vai entregar as doses a partir do quarto trimestre deste ano, "com um total de 34 milhões de doses disponíveis em 2021 e até 466 milhões de doses em 2022".
Noruega investiga mais duas mortes após toma da vacina da AstraZenecaQuatro pessoas morreram no país nórdico nas últimas duas semanas com um quadro que inclui plaquetas baixas e coágulos sanguíneos
Rússia pronta a fornecer vacina a 50 milhões de europeus a partir de junhoAgência Europeia do Medicamento anunciou esta quinta-feira ter começado a analisar a vacina russa Sputnik V.
Peritos no Canadá recomendam intervalo de quatro meses para nova dose da vacinaJustin Trudeau expressou otimismo, mas dois responsáveis de saúde de topo classificaram esta hipótese como uma experiência.