


Azeredo Lopes absolvido no caso Tancos. Autor do furto condenado a oito anos prisão
Todos os arguidos foram já absolvidos dos crimes de associação criminosa e tráfico de armas. O cabecilha do assalto foi condenado a oito anos de prisão, por terrorismo. Azeredo Lopes foi absolvido dos quatro crimes de que era acusado.

Caso Tancos. Julgamento termina esta sexta-feira com leitura do acórdão no Tribunal de Santarém
Estão em causa crimes como terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação até falsificação de documentos, tráfico de influência, abuso de poder, recetação e detenção de arma proibida.

Ministro diz que informou ONU em 2020 sobre suspeita de tráfico por militares portugueses
Gomes Cravinho referiu ter sido informado sobre as suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões na República Centro-Africana por militares portugueses em dezembro de 2019 pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Militares portugueses podem ter sido usados como "correio" em tráfico de diamantes
Em dezembro de 2019 foi reportado ao Comandante da Força Nacional Destacada, na República Centro Africana, o "eventual envolvimento de militares portugueses no tráfico de diamantes". A Polícia Judiciária está a fazer buscas no Regimento de Comandos, e noutros cem locais, por suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões militares.

Tancos: julgamento vai ser reaberto para ouvir arguidos após alterações
Coletivo de juízes determinou que o julgamento seja reaberto para a tomada de declarações complementares dos arguidos que o requereram.

Tancos: Azeredo Lopes convicto de que agiu "com lealdade e lisura"
Azeredo Lopes responde pelos crimes de denegação de justiça e prevaricação, abuso de poder e favorecimento pessoal.
