SNS volta a níveis pré-pandemia, mas falta recuperar o que a Covid-19 suspendeuO ano de 2021 manteve-se ao mesmo nível de 2019, ainda em pré-pandemia. Resta compensar os mais de um milhão de consultas hospitalares. É o que sugerem os dados da atividade assistencial disponíveis no portal da transparência do SNS.
Produtividade perdida devido ao cancro de mama ultrapassa 1,1 mil milhões de eurosPara os que estiveram de baixa, o estudo indica 839 horas de trabalho perdidas por doente, num total de 1.113.264.422 euros de produtividade perdida em Portugal no último ano, mas também os acompanhantes veem a sua produtividade reduzida.
Sete em cada dez portugueses consideram insuficiente investimento feito na saúde Apesar da avaliação positiva do SNS, os portugueses apontam como principais problemas a falta de profissionais de saúde (37%) e os elevados tempos de espera para a marcação de atos médicos ou de saúde (42%).
Mais de quatro mil doentes com cancro ficaram por diagnosticar no último anoForam realizadas menos 18% de mamografias, menos 13% de rastreios ao cancro do colo do útero e menos 5% ao cancro do cólon e do reto comparativamente com 2020.