"Um caso em mil." Mais de 22.380 suspeitas de reações às vacinas registadas em PortugalO último relatório da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde confirma que é um valor que se tem mantido estável ao longo do tempo.
Certificados de vacinação já integram doses de reforço e validade passa a nove mesesUma vez que as regras relativas à utilização do certificado de vacinação variam entre países, a DGS recomenda ao viajante, antes de viajar, a verificação das regras de entrada em vigor no país de destino através do portal Re-open EU e dos sítios web das respetivas autoridades do país.
Mais de 21.500 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a Covid-19 em PortugalO Infarmed registou 21.595 casos de reações adversas, das quais 6939 graves (32%), entre as quais 116 casos de morte entre pessoas com uma média de 77 anos de idade.
Existe risco "muito raro" de miocardite e pericardite após a vacinação, admite EMAAté uma em cada dez mil pessoas vacinadas pode ser afetada por estas condições inflamatórias do coração, que apresentam sintomas como falta de ar, batimentos cardíacos irregulares e dores no peito.
Registadas mais de 14 mil suspeitas de reações adversas às vacinas em PortugalPor cada mil doses administradas foram comunicadas uma reação adversa no caso das vacinas da Pfizer (Comirnaty), Moderna e Jansen, enquanto no caso da caso da AstraZeneca (Vaxzevria) o valor passa para duas.