


Quadros Técnicos do Estado lamentam reunião negocial "sem história" com Governo
Helena Rodrigues explica que resulta da ronda negocial que será aplicada a atualização salarial de 0,9% a todos os trabalhadores e depois quem ficar abaixo do novo valor do salário mínimo, subirá então para esse patamar, que deverá ser de 705 euros.

Frente Comum critica "surdez" do Governo por manter atualização salarial de 0,9%
A Frente Comum saiu insatisfeita da reunião com o Governo. À saida, o secretário-geral Sebastião Santana disse que a vontade de negociar, por parte do Executivo, é nenhuma.

Governo e sindicatos da função pública voltam a reunir-se esta segunda-feira
Na primeira ronda negocial, na quarta-feira, o Governo confirmou aos sindicatos que, apesar do 'chumbo' do OE 2022 e do contexto atual, os funcionários públicos vão ter no próximo ano uma atualização salarial de 0,9%.

Governo confirma aumentos salariais de 0,9% na função pública
Acréscimo de 50 euros na carreira de entrada de técnico superior e diferenciações em termos de progressão remuneratória para os quadros superiores com doutoramento ficam para um eventual novo orçamento.

Governo e sindicatos da função pública reúnem-se esta quarta-feira, a dois dias da greve
Esta primeira ronda ocorre depois de o primeiro-ministro ter garantido, na segunda-feira, que os salários dos funcionários vão ser atualizados, apesar do 'chumbo' do OE 2022.

FESAP revela que aumentos salariais para o próximo ano não estão fechados
Está a decorrer, esta segunda-feira, a primeira ronda negocial entre o Governo e os sindicatos, sobre as propostas para o OE2022.

Governo não apresentou proposta de aumentos na função pública
Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado exige 3% de aumentos salariais para 2022, mas o Governo "não apresentou uma contraproposta" porque o executivo considera que "a massa salarial subiu" e que pagar atualizações salariais "é um custo".
