


Cordão humano pela paz esta sexta-feira em embaixadas em Lisboa
O cordão vai ligar as embaixadas da China, Estados Unidos, França, Reino Unido e também da Alemanha, às 18h00, desta sexta-feira.

Vacina e infeção resultam em "super imunidade", Europa em risco para o Sporting e outros destaques TSF
Estudo norte-americano aponta a imunidade conseguida após infeção e vacinação como muito superior àquela obtida apenas através da vacinação.

Líder do CDS vê "sem surpresa" apoio de Mesquita Nunes à IL
Rodrigues dos Santos assinala que não se manifesta sobre "pessoas que não são militantes do partido".

Adolfo Mesquita Nunes declara que vai votar na Iniciativa Liberal
Mesquita Nunes defende que é preciso uma força na Assembleia da República ou no Governo que "obrigue Rui Rio a fazer as reformas que são necessárias", e acredita que a IL tem os "instrumentos" necessários para a criação de riqueza.

"O CDS corre o risco de desaparecer"
Deputado pelo CDS até à primavera, atual presidente da Distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, admite que o partido «corre o risco de desaparecer» nas próximas legislativas. O dirigente da distrital de Lisboa acusa o líder. Francisco Rodrigues dos Santos de ter «suspendido a democracia interna» e não entende a estratégia que levou o PSD a recusar uma coligação com o CDS.

Presidente da Distrital de Castelo Branco demite-se e sai do CDS
João Vasco Caldeira critica a decisão de adiar o congresso eletivo, que estava marcado para 27 e 28 de novembro, e frisa que se trata de "suspensão da democracia interna".

Nuno Melo faz apelo ao líder do CDS: "Que por uma vez não pense em si e não tenha medo da democracia"
O eurodeputado candidato à liderança do CDS apela a Francisco Rodrigues dos Santos para colocar os interesses do partido acima dos interesses próprios, para que as internas se realizem no sentido de "fazer alguma diferença nas próximas eleições legislativas".

Líder do CDS lamenta "todas" as desfiliações mas algumas não lhe "provocam surpresa"
Francisco Rodrigues dos Santos lamenta o que diz serem manifestações públicas "muito agressivas" sobre o partido e assinala que ficar no partido para "obstaculizar a liderança" não é um "bom serviço".

"Falta de visão de liderança." Nuno Melo tem "o telefone disponível"
Nuno Melo critica Francisco Rodrigues dos Santos por não ter ainda tentado contactar o seu opositor, e garante que há um movimento dentro do CDS que tenta que o congresso se realize no final de novembro, tal como estava previsto.

CDS. "A única explicação para as saídas é: 'Se não somos poder, então saímos'"
Rui Tabarra e Castro, do CDS-PP, considera que nada de relevante se alterou no partido para ser justificável a debandada que tem ocorrido nos últimos dias. O vogal da Comissão Política Nacional do partido defende a atual direção e aponta o dedo a Nuno Melo por espalhar notícias falsas.

"Nunca o CDS bateu tão fundo." Nuno Melo avança para Jurisdição e quer congresso nas datas previstas
Nuno Melo acusa Francisco Rodrigues dos Santos de fugir aos militantes para aceitar "caridade do PSD" e chegar ao Parlamento.

"Legalidade" e "decência" do partido está em causa após adiamento de Congresso
O candidato à presidência do partido divulgou uma nota na rede social Facebook na qual afirma que "o que sucedeu nunca foi visto no CDS em 47 anos de história".

CDS nega eventual fusão com PSD e acusa direção de Cristas de contribuir para ascensão do Chega
Pedro Melo atribui a responsabilidade pelo crescimento do partido de André Ventura ao "discurso frouxo" da anterior direção, da qual Adolfo Mesquita Nunes fazia parte.

CDS deve fazer reflexão interna após autárquicas. "Fusão com o PSD é um enorme erro"
João Gonçalves Pereira e Adolfo Mesquita Nunes defendem que o CDS-PP desiludiu nas câmaras onde concorreu sozinho e apenas teve melhores resultados nos locais onde se coligou para o PSD. É, por isso, momento para clarificar a estratégia, consideram os centristas.

Moedas apresenta "lista de excelência" que diz capaz de retirar Medina do poder
Candidato autárquico rejeita desconfortos ou divisões no seio da lista, que garante ter sido discutida e falada com os partidos, e que inclui escolhas do próprio.

Decisão do CDS em Lisboa "fala por si". Gonçalves Pereira promete resposta
João Gonçalves Pereira ficou fora da lista à capital, apesar de o nome ter sido aprovado pelas estruturas locais. A decisão está a dividir o CDS.

"CDS está a sanear os seus melhores." Mesquita Nunes junta-se a críticas ao partido
Escolha de Filipe Anacoreta Correia, em vez de João Gonçalves Pereira, para número dois da lista à Câmara de Lisboa está a gerar uma guerra interna no CDS.

Cristas diz que Nuno Melo tem "todas as condições" para liderar CDS se quiser
A ex-líder do CDS-PP considera que "alguma coisa tem de acontecer" para o centro-direita ter "algum eco".
