


Dia do Armistício. As memórias de um alferes português na I Guerra Mundial
Noutro 11 de novembro, o de 1918, chegava ao fim a primeira Guerra Mundial. Portugal enviou para a frente de batalha 55 mil soldados do CEP. O diário de um destes homens, o alferes Fernando de Castro foi resgatado e publicado pelo arquivo dos diários, uma associação sem fins lucrativos dedicada à preservação de memórias autobiográficas.

"Nada obriga a eleições e não é um drama ter duodécimos"
Um dos homens que negociou com o governo do lado do PCP é Vasco Cardoso, da comissão política e do comité central. Convidado esta semana do programa da TSF e do Diário de Notícias, Vasco Cardoso afirma que o PCP "nunca teve ilusões" em relação ao Governo, recusa a ideia de que a única solução é a convocação de eleições antecipadas e acusa o Presidente da República de ter sido um "fator de instabilidade" nas semanas que antecederam a votação do Orçamento do Estado.

Jasenovac, Auschwitz dos Balcãs: "A Croácia deveria admitir as atrocidades"
600 mil mortos. Ou muito mais. A Croácia não admite os crimes de Jasenovac, nos anos 40. A pedido do Governo sérvio, o israelita Gideon Greif, especialista no Holocausto, fez uma investigação exaustiva.

Sporting tenta 'redenção' em Dortmund. FC Porto recebe 'carrasco' Liverpool
Na segunda ronda da fase de grupos, os 'leões' terão pela frente o quarto colocado da Bundesliga. Já o FC Porto volta a ter mais um 'osso duro de roer' no Grupo B, com uma receção ao Liverpool.

Incidência de infeções está a aumentar de forma ligeira na Alemanha
Nas últimas 24 horas foram registados 546 casos de contágio do coronavírus.

Portugal sai da lista vermelha da Alemanha, mas Algarve teme verão já "comprometido"
O presidente do Turismo do Algarve refere que "com os avanços e recuos" nas medidas "é compreensível que as pessoas estejam hoje com menos vontade de viajar".

Até a derrota pode servir a Portugal. Seleção decide passagem aos 'oitavos' com a França
A qualificação de Portugal para os 'oitavos' fica garantida em caso de empate ou vitória sobre os gauleses e mesmo uma derrota por dois golos de diferença também colocará a formação lusa na próxima fase, se a Hungria não vencer a Alemanha.

Nuno Mendes foi o único indisponível no derradeiro treino antes da França
João Félix voltou a treinar sem limitações nos 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas, ao contrário de Nuno Mendes, que trabalhou no relvado, mas novamente à parte dos companheiros e sob a supervisão do fisioterapeuta António Gaspar.

"Temos de estar fortíssimos em todos os parâmetros do jogo, sem exceção"
Numa altura em que a seleção francesa já se encontra apurada para a próxima fase do Euro 2020, para os portugueses o jogo será decisivo. Acompanhe em direto as palavras do treinador, a pouco mais de 24 horas da partida.
