Ordem dos Advogados repudia "espetáculo público" de detençõesA Ordem dos Advogados questiona a justificação para as detenções, defendendo que quando está "em causa um simples interrogatório perante um juiz de instrução, dever-se-ia simplesmente convocar as pessoas indiciadas para esse interrogatório".
Berardo com caução de cinco milhões de euros e proibido de sair do paísO juiz Carlos Alexandre decidiu aplicar a medida que tinha sido pedida pelo Ministério Público. Empresário está impedido de sair do país e de contactar com o advogado.
A pandemia suspendeu o processo que pode vir a retirar condecorações a BerardoMarcelo Rebelo de Sousa respondeu que não comenta processos judiciais em curso, mas destacou o papel da comissão parlamentar de inquérito.
Joe Berardo tem 2200 obras de arte arrestadas pelas autoridadesEm causa estão 862 obras no Centro Cultural de Belém, 1200 do jardim Bacalhôa Buddha Eden, no Bombarral, e da Aliança Underground Museum, nas caves Aliança-Vinhos de Portugal, em Aveiro.
Detenção de Berardo é "uma boa notícia" de justiça a funcionar, diz CDSCecília Meireles argumentou, no entanto, que não se assiste a "um funcionamento rápido da justiça", uma vez que os "factos que têm seguramente mais de 10 anos".
Se Berardo cometeu crimes "deve ser condenado por isso", diz o PEV"O que nós esperamos é que seja feita justiça. Se ele [Joe Berardo] foi detido, é porque há suspeitas fortes da prática de crimes", declarou José Luís Ferreira.
BE quer que "seja feita justiça" com Berardo e com outros grandes devedores da bancaEmpresário e o seu advogado foram detidos no âmbito de uma operação que visou "um grupo económico" que terá lesado vários bancos.