


Ângelo Correia: "Costa está a transformar o Chega num mártir"
Ministro por pouco tempo, deputado quase duas décadas, militante de sempre do PSD. Uns dizem dele que é um estratega, outros, numa versão menos abonatória, que é um Maquiavel.

PSD diz que escolha por Gouveia e Melo para chefe do Estado-Maior da Armada é "consensual"
O PSD não vê problema algum na exoneração do chefe do Estado-Maior da Armada e a subida ao cargo de Gouveia e Melo neste momento politico. O partido, pela voz de Ângelo Correia, sublinha que se trata de uma escolha consensual.

Buscas no Braga e no Vitória SC, alerta da OMS e outros destaques da TSF
O jogador francês do Real Madrid Karim Benzema foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa por participar na tentativa de extorsão ao antigo colega de seleção Mathieu Valbuena.

Com Rangel o PSD "pode aspirar a uma maioria absoluta", garante Castro Almeida
Esta manhã, Fernando Alves conversou com Manuel Castro Almeida, que chegou a ser vice-presidente da direção de Rui Rio, a qual viria a abandonar, sendo hoje apoiante de Paulo Rangel. O antigo deputado e secretário-geral adjunto defendeu que o eurodeputado tem maior potencial para unir as vozes das diferentes sensibilidades dentro do PSD e também ainda acredita na maioria absoluta.

Rangel não é "'pau mandado' do passismo"
José Matos Correia sai em defesa de Paulo Rangel, após as críticas à falta de capacidade de liderança, dirigidas por Ângelo Correia. O antigo deputado que apoia o opositor de Rio ripostou a ideia de que "todo o passismo está em volta de Rangel" e de que "quem vai mandar em Rangel - porque Rangel não é líder - vai ser o passismo".

Críticas a Rangel, Rendeiro "não merece crédito" e outros destaques TSF
Também para ler ao meio-dia, o processo de vacinação em centros de saúde, as negociações no Irão para tentar salvar o acordo de 2015, o "acidente" que provocou o desastre do submarino Kursk em 2000 e aviso amarelo devido à queda de neve em cinco distritos.

Rangel "não é líder". Se ganhar "quem vai mandar é o passismo sem Passos"
Esta manhã, Fernando Alves conversou com Ângelo Correia, antigo ministro da Administração Interna e coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD para a Defesa Nacional. Para o social-democrata, o eurodeputado não tem qualidades de líder, e foi empurrado pelo movimento do passismo, que quer liderar na sombra. "Todo o passismo está em volta de Rangel", atira.

Pedido de audição "urgente" a Gomes Cravinho, uma canção perdida e outros destaques da manhã TSF
O PSD quer ouvir o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, no Parlamento com "muita urgência".

"Excesso de zelo jurídico." PSD chama ministro da Defesa ao Parlamento
No Fórum TSF, Ângelo Correia disse não compreender como Gomes Cravinho invocou o segredo de justiça para não informar o primeiro-ministro sobre os militares suspeitos de tráfico.

Votar contra reforma das Forças Armadas seria "uma contradição muito grande"
Para Rui Rio esta é uma "questão de coerência", sob pena de amanhã ser o PSD a tentar fazer uma reforma e o PS a votar contra porque foi apresentada pelos sociais-democratas.

Cavaco Silva considera que seria "chocante" PSD aprovar reforma das Forças Armadas
Propostas do Governo alteram a Lei de Defesa Nacional e a Lei Orgânica das Forças Armadas, que centralizam competências no chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.

PSD avança com reforma própria das Forças Armadas com seis objetivos e retoques constitucionais
O Conselho Estratégico Nacional defende que a noção de "ameaça externa" (estabelecida na revisão constitucional de 1982) é considerada "anacrónica", por exemplo devido às novas realidades como ataques cibernéticos, que são "globais".

Ângelo Correia defende que conceito de Defesa Nacional no PS e no PSD "é o mesmo"
Ângelo Correia considera que "quanto aos diplomas que aí vêm, eles tocam apenas uma questão que é o problema da organização, a reorganização e reforço de uma ideia de reforma" das Forças Armadas, mas que o conceito da Defesa nacional é comum ao PS e ao PSD.
