José Manuel Pureza promete não deixar cair "bandeira" do direito à eutanásiaDepois de 13 anos a representar o Bloco de Esquerda no Parlamento, José Manuel Pureza despede-se dos Passos Perdidos com um "sentimento de perfeita abertura ao voto popular" e de "enorme privilégio". Entrevistado por Fernando Alves na Manhã TSF, o deputado do BE desde 2009 considera o direito à eutanásia "uma bandeira" à qual de associará "independentemente da sua colocação institucional, mas afirma que o tema não deve ir a referendo "porque sujeitar os direitos fundamentais a referendo" é algo "inimaginável".
"RSI é das prestações mais fiscalizadas." BE pede que se denuncie fraudes e não se estigmatizeCatarina Martins explica que o Rendimento Social de Inserção "é para toda a gente". No Fórum TSF, a líder do Bloco de Esquerda considera que quem recebe RSI "não deve ser estigmatizado", porque "se recebe é porque precisa", e condena os ataques "ignóbeis" a mulheres com filhos que precisam de receber este apoio.
Costa e Catarina Martins em debate com "fel" e pouco "mel"Costa volta a pedir "uma maioria", que é um "obstáculo" para Catarina Martins, mas garante que não vai "imitar o professor Cavaco".
"O sistema de saúde tem o mesmo modelo de governação há 40 anos"Médico, professor e antigo Diretor Geral da Saúde, Constantino Sakellarides continua, aos 81 anos, a pensar o Serviço Nacional de Saúde. Para este especialista, o modelo de governação tem de ser profundamente alterado, porque é o mesmo há 40 anos. O sistema precisa de inteligência, estratégia e análise permanente.
Catarina Martins classifica crise política de "artificial, desnecessária e truque de Costa"Líder bloquista pergunta aos socialistas se vale a pena uma crise para não aprovar medidas nas leis do trabalho.
Costa critica direita e dá empurrão ao "amigo Manel": Coimbra vai ter uma nova maternidadeO primeiro-ministro critica os que à direita "prometem seguros de saúde privados" às populações.
"Estreante" Marta Temido recebe cartão de militante do secretário-geral do PSVisivelmente satisfeita, a mais recente adição à família socialista mostrou à plateia de congressistas o cartão de militante, título que considerou ser "uma honra" e também "uma responsabilidade".