Portugal corre o risco de não conseguir executar Plano de Recuperação e ResiliênciaAntónio Costa e Silva defendeu que o PRR é uma "oportunidade significativa", mas também chamou a atenção para o facto de o país ainda ter 10 mil milhões de euros para executar dos fundos comunitários do programa Portugal 2020.
Centeno destaca resposta positiva da política monetária na atual criseGovernador do Banco de Portugal salientou que a resposta foi "rápida e forte" e apontou também em paralelo o papel da Comissão Europeia ao aprovar um programa de relançamento económico.
O "cata-vento" Rio e o perigo da "contaminação do PSD pelas ideias do Chega”Mede cautelosamente todas as palavras sobre o caso que domina a Justiça, mas como secretário-geral do PS não esconde o incómodo com o julgamento (público) de Sócrates. Desfere críticas incisivas à contaminação do PSD pelas ideias do Chega. Nem os altos e baixos da governação, nem a crise sanitária e social parecem abalar a segurança de um primeiro-ministro confiante em alcançar todos os objetivos na Presidência da UE.
Governo pode antecipar mil milhões de euros do Plano de Recuperação e ResiliênciaO ministro do Planeamento, Nelson de Souza, revelou esta manhã aos deputados da comissão de economia que, enquanto as verbas de Bruxelas não chegam, o Executivo está em condições de antecipar o financiamento de alguns projetos.
Marcelo ouve Banco de Portugal, economistas, gestores e Governo sobre o PRRChefe de Estado defende que a elaboração e aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência é um "esforço conjunto de todos os portugueses".
Governo português só recorrerá a empréstimos se essa via for compensadoraNo Plano de Recuperação e Resiliência, o Governo português inscreveu a possibilidade de recorrer a empréstimos na ordem dos 1.149 milhões de euros para a habitação e dos 1.250 milhões de euros para o Banco de Fomento.