UE a negociar paz na Ucrânia "não seria visto com alguma imparcialidade pelo lado russo"Martins da Cruz explica na TSF que o "grande envolvimento" no apoio à Ucrânia põe em causa a abertura russa ao diálogo com responsáveis europeus.
"Crise na Ucrânia reforçou a NATO"Antigo embaixador de Portugal na NATO e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros afirma à TSF que "esta guerra reconfigura os poderes no mundo" e reforça o eixo Pequim-Moscovo. Para Portugal a boa notícia é que "os americanos redescobriram o valor estratégico da Base das Lajes".
Críticas a Rangel, Rendeiro "não merece crédito" e outros destaques TSFTambém para ler ao meio-dia, o processo de vacinação em centros de saúde, as negociações no Irão para tentar salvar o acordo de 2015, o "acidente" que provocou o desastre do submarino Kursk em 2000 e aviso amarelo devido à queda de neve em cinco distritos.
"Estamos no jogo do gato e do rato." Embaixador e antigo MNE espera reunião difícil no IrãoO diretor da Agência Internacional para a Energia Atómica vai reunir-se com as autoridades iranianas para tentar salvar o acordo de 2015, entre o Irão e o Ocidente. Teerão diz que espera uma reunião construtiva, mas na TSF o embaixador e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros reconhece que os obstáculos são inúmeros.