


Com 73% dos votos. Nuno Melo consegue vitória no congresso do CDS
A moção apresentada pelo eurodeputado centrista foi a mais votada no congresso do partido. Caberá a Nuno Melo apresentar a lista à Comissão Política Nacional do partido.

"Fazer renascer o CDS." Cristas apoia Nuno Melo na corrida à liderança do partido
O CDS-PP escolhe, este fim de semana, em congresso, o nome que irá suceder a Francisco Rodrigues dos Santos na presidência do partido.

Desfecho imprevisível no CDS: Nuno Melo, outros três candidatos e uma surpresa de última hora?
À procura de um novo líder, capaz de unir os militantes e fazer o CDS regressar ao Parlamento, mais de mil centristas reúnem sábado e domingo no 29.º Congresso em Guimarães. Para já há quatro candidatos assumidos, entre os quais o eurodeputado Nuno Melo, mas entre os que estiveram com Francisco Rodrigues dos Santos, há quem procure um candidato surpresa.

Mattos Chaves, "o conservador nos costumes" que promete renovar o CDS
O candidato à liderança do CDS volta a defender a saída dos militantes "que não se enquadram com os valores do partido".

"Esta campanha já não é sobre o gato Zé Albino", diz Catarina Martins a Rui Rio
Com um recado para o PSD, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma que a campanha eleitoral é sobre "o programa para o país e sobre o contrato à esquerda que estaremos a debater na segunda-feira".

CDS espera ser "a grande surpresa" e voltar a eleger deputados em Leiria e Santarém
Rodrigues dos Santos mostrou-se convicto de que o partido "vai surpreender" porque "está habituado a ressuscitar nas urnas".

Conselho Nacional do CDS aprova listas de candidatos a deputados com 84% de votos a favor
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, encabeça a lista por Lisboa, contando com o ex-líder José Ribeiro e Castro como "número dois".

"O CDS corre o risco de desaparecer"
Deputado pelo CDS até à primavera, atual presidente da Distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, admite que o partido «corre o risco de desaparecer» nas próximas legislativas. O dirigente da distrital de Lisboa acusa o líder. Francisco Rodrigues dos Santos de ter «suspendido a democracia interna» e não entende a estratégia que levou o PSD a recusar uma coligação com o CDS.

Deputados do CDS despedem-se da AR destacando que foi um "privilégio"
Três deputados foram aplaudidos de pé pelas bancadas do PSD, PS e também pelos deputados do Chega e Iniciativa Liberal.

Cristas deseja que mudança na Câmara de Lisboa signifique "viragem a nível nacional"
Referindo que a vitória de Carlos Moedas nas eleições autárquicas foi "uma surpresa", a centrista afirmou que esse feito "é o início de uma mudança".

Sebastião Bugalho renuncia a substituir Ana Rita Bessa no grupo parlamentar do CDS
Perante a recusa de Sebastião Bugalho, o próximo nome na lista do CDS para assumir o lugar é Diogo Moura, que nas eleições autárquicas de domingo foi eleito vereador para a Câmara de Lisboa.

Líder do CDS-PP defende que deve ser julgado pelo resultado nas autárquicas
Questionado sobre a entrevista em que Assunção Cristas disse sentir tristeza por ver o CDS ser quase sempre notícia pelas más razões, Francisco Rodrigues dos Santos disse respeitar a opinião e garantiu que não tem parado de trabalhar para que os centristas tenham bons resultados.

Cristas diz que Nuno Melo tem "todas as condições" para liderar CDS se quiser
A ex-líder do CDS-PP considera que "alguma coisa tem de acontecer" para o centro-direita ter "algum eco".

Nuno Melo acusa direção do CDS de "entrincheiramento" e "atacar os seus"
Nas jornadas parlamentares do CDS-PP, o eurodeputado centrista defendeu que o esforço de agregar um partido tem de partir "do topo".

Ventura tenciona suspender mandato e quer Chega terceira força mais votada
André Ventura afirma que os candidatos do Chega se apresentarão às eleições autárquicas "orgulhosamente sós", enquanto outros "se deitam debaixo do PSD para conseguir um lugar ao sol".

"Agregar o CDS tem sido difícil. Não tenho tido reciprocidade"
Na entrevista TSF-JN, Francisco Rodrigues dos Santos promete fazer campanha autárquica ao lado dos críticos Adolfo Mesquita Nunes e João Almeida e defende o acordo com o PSD: "Cedemos num lado, para termos ganhos noutro".
